Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2002 - 10h00

Polícia concentra informações para tentar prender maníaco

da Folha Online

A Polícia Civil de Guarulhos vai reunir informações das delegacias do município para tentar prender o maníaco acusado de estrangular mulheres. A PM também acompanha o caso.

Seis vítimas foram mortas por estrangulamento em casa e encontradas seminuas. A polícia acredita que todos os crimes tenham sido praticados pela mesma pessoa.

Divulgação

Retrato falado do suspeito
Os policiais da região que tiverem registros de casos semelhantes passarão os dados para a Delegacia de Homicídios de Guarulhos, que passará a concentrar as investigações. Uma reunião ocorrerá hoje entre os delegados.

O delegado do 9º DP de Guarulhos, José Umberto Xavier, que apura o caso há três meses, afirmou que dois suspeitos foram detidos ontem, mas não foram reconhecidos pelas duas sobreviventes a ataques do estrangulador.

Ontem, a Secretaria da Segurança Pública divulgou um novo retrato falado do estrangulador _o anterior havia sido feito pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), no ano passado. Os retratos sofreram algumas modificações.

O criminoso geralmente se apresenta como funcionário de companhia de água ou luz ou mostra-se interessado em comprar o imóvel da vítima.

Em todos os assassinatos, após estrangular as vítimas com um pedaço de pano ou roupas e às vezes estuprá-las, o assassino realiza furtos _o que, segundo a polícia, seria um "souvenir macabro". Ele rouba uma TV, videocassete ou aparelho de som.

Leia mais:
  • Polícia caça estrangulador de seis mulheres em Guarulhos (SP)

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página