Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/11/2009 - 16h05

Polícia do Rio prende criminoso que tentava fugir de favela disfarçado de entregador

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira o criminoso Wilian da Cruz Silva, 31, conhecido como Sabará e apontado como gerente do tráfico de drogas do morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte do Rio. Segundo a polícia, ele tentava fugir da favela desarmado e vestido com uniforme de entregador de farmácia, mas foi reconhecido através de fotos e preso.

Havia dois mandados de prisão contra Silva: um por tráfico de drogas e outro por roubo. Ele foi levado para o Batalhão da Tijuca e será encaminhado à Polícia Civil.

Desde cedo, a PM realiza "uma operação na favela para combater o narcotráfico. No início da ação, houve troca de tiros, mas ainda não há informações de feridos.

Há 20 dias, traficantes de drogas da facção criminosa CV (Comando Vermelho), do morro São João, no Engenho Novo, e das favelas Jacarezinho e Manguinhos tentaram invadir o morro dos Macacos, onde os pontos de vendas de drogas são comandados pela facção rival ADA (Amigos dos Amigos).

Durante uma operação da PM para conter a guerra do tráfico, um helicóptero da corporação foi abatido por criminosos. Na ocasião, três policiais militares morreram

Vítimas

Ao todo, 42 pessoas morreram em confrontos com traficantes de drogas no Rio a partir do dia 17 de outubro até a semana seguinte. Segundo a PM, entre as vítimas da guerra do tráfico no Estado estão três policiais militares e ao menos outros quatro moradores. Ao todo, 58 pessoas foram detidas --entre adultos e adolescentes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página