Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2003 - 02h33

2 milhões acompanham queima de fogos em Copacabana

da Folha Online

Pelo menos 2 milhões de pessoas acompanharam a tradicional queima de fogos na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, durante a virada de ano (estimativa da polícia e da prefeitura). Foram 120 toneladas de fogos, distribuídos em oito embarcações que ficaram a 360 metros da praia.

A queima de fogos durou cerca de 12 minutos e terminou com uma cascata no Forte Copacabana e no Hotel Meridian. Segundo estimativa da PM, dois milhões de pessoas acompanharam a queima de fogos.

O Réveillon do Rio também teve queima de fogos no aterro do Flamengo (zona sul), na Barra da Tijuca (zona oeste) e, pela primeira vez, na lagoa Rodrigo de Freitas (zona sul).

São Paulo
De acordo com a PM, cerca de 1,2 milhão de pessoas acompanharam a festa de Réveillon na avenida Paulista, que começou às 19h30 e que só deve terminar após as 15h desta quarta-feira, com a transmissão da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Oito telões e dois painéis eletrônicos instalados na avenida devem transmitir, ao vivo, a cerimônia, que ocorrerá em Brasília. Segundo a prefeita Marta Suplicy (PT), a festa será 'um presente' de São Paulo ao presidente eleito.

A festa contou com os shows dos cantores Tony Francis, Vanessa Jackson e Supla, um dos filhos da prefeita, e das bandas Pato Fu, LS Jack e Timbalada, que encerrou as comemorações.

No ano passado, por falta de patrocinadores, a capital paulista ficou sem festa de Réveillon.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página