Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2003 - 04h00

Primeiro dia dos camarotes revela disputa por famosos em Salvador

da Folha Online, em Salvador

O primeiro dia de funcionamento dos camarotes particulares no circuito Barra-Ondina, em Salvador, mostrou uma disputa por famosos.

A maioria dos camarotes vende ingressos para foliões que não desfilam nos blocos e apenas assistem à passagem deles. Só os camarotes de Gilberto Gil, Daniela Mercury e da marca de charutos Menendez-Amerino são fechados somente para convidados.

O camarote do ministro Gil, neste ano, deve ser reduto de políticos. Nesta sexta, o ministro do Trabalho, Jaques Wagner, assistiu à passagem dos trios elétricos do camarote. Outros políticos são esperados até o fim do Carnaval.

O senador Antonio Carlos Magalhães, investigado por suposta autoria de grampos telefônicos na Bahia, prometeu ir ao camarote de Gil na próxima terça-feira. Outros ministros também devem aparecer.

A atriz Fernanda Torres, o cineasta Andrucha Waddington, o cantor Emílio Santiago e o DJ Zé Pedro também passaram a sexta-feira no camarote de Gil, que é comandado por sua mulher, Flora Gil.

Já o camarote de Daniela Mercury, neste ano decorado por Paulo Borges (São Paulo Fashion Week), pode se gabar de ter mais fama no meio artístico. Nesta sexta, a cantora Luciana Mello, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo, Sidney Magal e a própria Daniela focaram para eles os flashes dos fotógrafos.

Organizado por Lícia Fábio, uma das maiores promoters de Salvador, o camarote receberá, na próxima segunda-feira, a top model Gisele Bündchen, que está em uma pousada afastada da cidade, mas promete passar um dia na avenida.

Outro camarote que entrou na disputa por famosos é o do charuto Menendez-Amerino, da Bahia. Neste ano, com a ajuda da promoter Ivone Kassu, do Rio de Janeiro, o camarote deve trazer uma lista de artistas de televisão.

Nesta sexta, Priscila Fantin, Nuno Lopes, Leda Nagle, Tânia Alves e Cristiana Oliveira ficaram no camarote.

Estrutura

Os camarotes são praticamente iguais. Neste ano, o de Gil tem na música tecno seu tema. É um camarote "clubber", como define a organização. Tem sistema borrifador de água, bebida e buffet de primeira. Os convidados do espaço, que tem dois andares, recebem camisetas e brindes dos patrocinadores.

O de Daniela tem como tema as flores. Para cada dia, haverá uma decoração diferente no espaço de 1.500 metros quadrados. Também tem pista de dança e serve jantar e bebida de graça para os convidados, que a cada dia têm de usar uma camiseta de uma cor diferente. Quem entra lá também recebe brindes dos patrocinadores.

Já o camarote da Menendez-Amerino tem buffet, bebida e uma sala para degustação de seus charutos, além da tradicional pista de dança e uma arquibancada para que os convidados vejam quem passa na avenida.

Outros camarotes, como o do bloco Nana Banana, do Hotel Othon e do cantor Ricardo Chaves, também são tradicionais no circuito Barra-Ondina. Até as dançarinas do É o Tchan, as Scheilas, fizeram seus camarotes próprios neste ano.

Neste ano, a disputa dos camarotes, espaços que vêm crescendo a cada Carnaval em Salvador, também ganhou o apoio da cantora Ivete Sangalo, que também construiu o seu, mas no circuito do Campo Grande.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página