Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2003 - 23h58

Peruche tenta dar a volta por cima após incêndio em barracão

da Folha Online

A Unidos do Peruche iniciou o desfile por volta das 23h30 no Sambódromo do Anhembi (zona norte de São Paulo) com o enredo em homenagem às cidades do Vale do Paraíba, com homenagens aos artistas nascidos na região, como o escritor Monteiro Lobato, o desenhista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, e o ator Mazaropi.

Há duas semanas, um incêndio no barracão da escola, na zona norte, destruiu dois carros alegóricos. Integrantes da Gaviões da Fiel ajudaram a Peruche a repor as alegorias para evitar uma possível desclassificação - as escolas tem de ter um número mínimo de cinco carros alegóricos.

A modelo e empresária Renata Banhara, que entrou no "Guiness Book" por ter desfilado nas 14 escolas do Grupo Especial de São Paulo em 2001, é um dos destaques da Peruche.

A Império de Casa Verde abriu o segundo dia de Carnaval em São Paulo com o enredo em homenagem a João Camargo, o preto-velho milagreiro "Nhô João", que teria fundado a igreja Bom Jesus das Águas Vermelhas, da região de Sorocaba.

Em seguida, passam pelo Sambódromo do Anhembi Nenê da Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Mocidade Alegre, Leandro de Itaquera e X-9 Paulistana.

Cada escola tem 70 minutos para concluir o desfile, sob risco de perder pontos.

Os desfiles das escolas do Grupo Especial, filiadas à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, começaram ontem. Se apresentaram Barroca Zona Sul, Unidos da Vila Maria, Rosas de Ouro, Águia de Ouro, Gaviões da Fiel, Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi.

Especial
  • Enquete: Quem fez o melhor desfile em SP?


    Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página