Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2010 - 21h41

Assassinos de secretário do RS integram quadrilha de roubo a carros, diz polícia

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
da Agência Folha, em Porto Alegre

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou nesta quarta-feira que já identificou os três suspeitos do assassinato do secretário municipal de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, morto a tiros em uma tentativa de assalto frustrada na última sexta (26). Mais cedo, a assessoria da corporação já havia confirmado a identificação de um dos suspeitos.

Polícia apura envolvimento de secretário em homicídio
Polícia usa amostras de sangue para identificar assassino

De acordo com o delegado Bolívar Llantada, que preside o inquérito da morte, os três são ligados a uma quadrilha especializada em roubo de carros e Santos foi morto após reagir ao assalto, no momento em que se preparava para entrar em seu veículo, um Toyota Corolla. Baleado duas vezes, Santos disparou contra os assaltantes e feriu um deles.

A Justiça decretou hoje prisão temporária dos suspeitos, que estão foragidos. Segundo a polícia, o crime foi elucidado após o cruzamento de informações como imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e buscas em hospitais gaúchos por pessoas atingidas por balas desde a noite de sexta.

A imagem de um dos três suspeitos, Eliseu Gomes, 22, ferido por um disparo na perna, foi reconhecida por funcionários de um hospital. A polícia comparou o DNA do sangue colhido no local do crime com o de familiares de Gomes e concluiu por seu envolvimento. Os outros dois não tiveram a identidade revelada.

O carro usado pelo grupo foi localizado hoje, carbonizado, em Novo Hamburgo (35 km de Porto Alegre). A Folha não localizou familiares ou advogado de Gomes nesta quarta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página