Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2003 - 14h45

Escola de samba Sol de Verão é campeã em São Sebastião

da Folha de S.Paulo, no Vale do Paraíba

A escola de samba Sol de Verão sagrou-se ontem, pela sexta vez em sua história, campeã do Carnaval de rua de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. No ano passado, a escola também havia levado o título.

Em apuração realizada ontem à tarde, a escola ficou com 199,4 pontos, à frente do Acadêmicos do São Francisco, que ficou em segundo lugar com 195,2 pontos.

As duas agremiações passarão a ser as únicas a integrar o grupo de elite no Carnaval de 2004 no município, já que a Asec (Associação das Escolas de Samba) decidiu rebaixar a Topolândia (que ficou em terceiro lugar, com 177,7 pontos) e a Ki-Fogo (que ficou em último lugar neste ano, com 176,2 pontos). As agremiações Ki-Fogo e Topolândia, segundo Eli Roberto Santana, presidente da Asec, passarão a integrar uma espécie de segunda divisão das escolas de samba no município.

A Ki-Fogo poderia ter ficado em terceiro lugar, mas foi punida pela Asec com a perda de dez pontos por não ter entregue no prazo estipulado _20 de fevereiro_ a relação de mestres-salas e porta-bandeiras.

Já a Topolândia foi punida pela prefeitura com a perda de 10% do repasse a que teria direito (cerca de R$ 45 mil) porque não apresentou no prazo estipulado pela administração do Carnaval da cidade a sinopse do enredo.

Tanto a Topolândia quanto a Ki-Fogo, rebaixadas, terão um corte de 50% no repasse de verbas pela prefeitura no próximo ano.

Hoje, as escolas Sol de Verão e Acadêmicos do São Francisco se apresentam novamente na rua da Praia, no desfile das campeãs. O bloco Paneleros também se apresentará no mesmo local _os eventos começam às 21h.

Outras cidades

Em Ilhabela, também será realizado hoje o desfile da escola e do bloco campeão do Carnaval de rua da cidade. Hoje, ainda, haverá o desfile do Bloco da Dorotéia, o mais tradicional da cidade.

As apresentações serão na rua Doutor Carvalho, próximo ao píer da Vila, no centro de Ilhabela, onde foi construída uma arquibancada com 3.000 lugares.

Em Ubatuba, blocos de enredo fecham hoje o Carnaval de rua da cidade, a partir das 20h, na avenida Iperoig, região central. A partir da 0h, haverá também um baile popular comandado por DJs.

Já em Caraguatatuba, onde a programação do Carnaval privilegiou grupos de axé music e pagode, o principal evento do dia serão os shows, às 20h, com os grupos Revelação e Gera Samba. As apresentações, na praça de Eventos, são gratuitas.

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página