Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2003 - 23h00

Governo do Rio quer tirar presídios do centro da cidade

da Folha Online

O secretário da Administração Penitenciária do Rio, Astério Pereira dos Santos, afirmou hoje que há intenção de se tirar as unidades que compõem o Complexo da Frei Caneca do centro da cidade. O assunto foi tratado durante reunião com o prefeito César Maia.

Segundo Astério, a retirada das unidades representaria um ganho duplo.

"O centro da cidade não é o local ideal para a presença de unidades prisionais. Além disso, é importante que as prisões não fiquem tão próximas umas das outras. Descentralizá-las seria o melhor", afirmou o secretário, segundo o governo do Estado.

O Complexo da Frei Caneca é formado pelas penitenciárias Lemos Brito, Milton Dias Moreira e Pedrolino Werling de Oliveira, além dos presídios Hélio Gomes e Nelson Hungria (feminino).

Também funcionam no local o Hospital Psiquiátrico Heitor Carrilho e o Hospital Penal Fábio Soares Maciel, além da Escola de Formação Penitenciária do Desipe (Departamento do Sistema Penitenciário).

O secretário defendeu a construção de uma unidade de segurança máxima no Estado para abrigar detentos que tenham cometido crimes hediondos ou da esfera federal.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página