Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2010 - 18h52

Tremor em prédio no Rio foi causado por obra de edifício vizinho, diz Defesa Civil

Publicidade

DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A Defesa Civil Municipal informou que a sensação de tremor em um prédio comercial de dez andares relatada por funcionários no final da manhã desta sexta-feira na rua do Carmo, no centro do Rio, ocorreu devido à queda de uma parede no 9º andar do prédio vizinho, que está em obras. Segundo o órgão, ninguém ficou ferido e a estrutura da construção não sofreu danos.

Mais cedo, funcionários que estavam no prédio se assustaram com o tremor e acionaram os bombeiros. Em seguida, o edifício foi esvaziado por segurança.

Bombeiros do Quartel Central e agentes da Defesa Civil realizaram uma varredura no local no início da tarde. Nenhuma rachadura chamou a atenção dos especialistas e o local foi considerado seguro.

Prédio interditado

Em dezembro do ano passado, moradores de um prédio na rua dos Inválidos, também no centro do Rio, tiveram que deixar o local por causa de abalos sofridos na estrutura do edifício.

Agentes da Defesa Civil Municipal suspeitavam que uma obra nas imediações causou rachaduras no edifício e em outros imóveis próximos, como a igreja de Santo Antônio dos Pobres. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página