Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2003 - 19h45

Bomba explode em universidade do ABC; laboratório é roubado

da Folha Online

Quatro pessoas assaltaram na manhã de hoje um laboratório de informática em um dos prédios da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

A ação começou quando uma bomba explodiu no banheiro do terceiro pavimento do edifício Delta, onde fica a faculdade de jornalismo, por volta das 7h. Segundo a universidade, a bomba foi uma forma de desviar a atenção da segurança pois, enquanto isso, os homens aproveitaram para invadir o laboratório de informática do edifício Omicron, de onde levaram oito HDs (discos de memória dos computadores).

Ninguém ficou ferido na explosão no banheiro e ninguém foi preso.

Homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e da Polícia Científica estiveram na universidade para colher material para análise. Ainda não se sabe se os assaltantes são estudantes da UMESP.

Em um comunicado, a universidade lamenta o ocorrido e diz que desde o início do ano passado vem adotando medidas de segurança como carteirinhas para os estudantes, crachás para professores.

Estuda-se ainda a implantação de catracas nas portarias, medida mais difícil de ser implanta pois, segundo a UMESP, cerca de 12 mil pessoas, entre moradores da região que são atendidos em tratamentos de saúde nas clínicas de odontologia, fisioterapia e nutrição, pessoas que fazem caminhadas no campus, pessoas que se abastecem de água dos poços da universidade, pessoas que fazem atividades físicas no complexo esportivo, ou utilizam a biblioteca, circulam no campus diariamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página