Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2003 - 16h26

Garotinho assume Secretaria da Segurança do Rio de Janeiro

da Folha Online

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PSB), anunciou hoje durante entrevista coletiva, que o seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho (PSB) é o novo secretário da Segurança Pública do Estado.

Marco Antônio Rezende/FI

Garotinho é o novo secretário da Segurança Pública do Rio
De acordo com Rosinha, o atual secretário, coronel Josias Quintal, vai se afastar do cargo a partir da próxima segunda-feira para assumir seu mandato de deputado federal.

Na semana passada, Quintal já havia afirmado a auxiliares diretos que a série de ações criminosas promovidas no Rio por traficantes acabaria por levá-lo para Brasília.

Convite

Rosinha disse que o convite para que seu marido assumisse a pasta da Segurança não foi feito somente agora.

"O convite foi feito desde o começo de meu mandato. Agora estou colocando na secretaria o que tenho de mais importante na vida."

Durante entrevista coletiva, Garotinho disse que aceitou o convite pois pensou que "não poderia deixar de dar minha contribuição neste momento tão difícil".

Novo destino

Eleito em 2002 deputado federal, Quintal não assumiu sua cadeira na Câmara. Preferiu aceitar o convite de Rosinha Matheus (PSB) para voltar ao cargo de secretário, ocupado na gestão do ex-governador Anthony Garotinho (1999-abril de 2002).

Quase cinco meses após a posse, Quintal vive um momento complicado. Ontem, ele extravasou sua irritação com reprimendas a auxiliares diretos, comandantes de batalhões da PM e delegados.

O secretário estava irritado com o fato de não terem sido localizados os envolvidos no ataque ao microônibus da PM. Pelo menos 300 policiais civis e militares passaram a madrugada no complexo da Maré, mas ninguém foi preso.

Leia mais
  • Garotinho promete modernizar polícia do Rio
  • Rosinha diz que coloca na Segurança o que tem de mais importante
  • Veja o perfil de Garotinho, novo secretário de Segurança
  • Quintal deixa Segurança em meio a onda de violência
  • Saiba mais sobre trajetória política de Garotinho

    Especial
  • Veja mais sobre o tráfico no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página