Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2010 - 21h18

Florianópolis (SC) monta barreira de sacos de areia para deter avanço do mar

Publicidade

da Agência Folha

A Prefeitura de Florianópolis (SC) começou a montar nesta sexta-feira uma barreira de contenção com sacos de areia na praia da Armação do Pântano Sul para deter o avanço do mar.

Nas últimas duas semanas, com a ocorrência de ressaca, o mar avançou cerca de 50 metros e danificou 74 casas na praia, deixando três pessoas com ferimentos leves. Três casas permanecem interditadas pela Defesa Civil.

De acordo com a prefeitura, a colocação de sacos é emergencial e deve minimizar o impacto nas residências próximas ao mar. Os trabalhos de instalação da barreira de sacos de areia estão sendo feitos por soldados do Exército.

A administração municipal também estuda conter o mar com a colocação de pedras na praia, mas precisa de licença ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente).

Na noite de terça-feira, um ciclone extratropical atingiu a Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, provocando ressaca, chuvas e ventos fortes. Os dois Estados ainda sofriam os efeitos de outro ciclone que surgiu na semana passada.

De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), os dois Estados porém devem voltar a ser atingidos na segunda-feira, quando um novo ciclone extratropical se formará sobre o oceano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página