Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2010 - 16h53

Mulher é internada em estado grave após tumulto em feira de eletrodomésticos na PB

Publicidade

FLÁVIA MARCONDES
da Agência Folha

Uma mulher de 67 anos está internada em estado grave devido ao tumulto provocado pelo público na abertura de uma feira de eletrodomésticos em João Pessoa (PB), na manhã deste sábado. No total, cerca de 50 pessoas ficaram feridas.

Tumulto deixa cerca de 50 feridos em João Pessoa

A Folha apurou que 24 pessoas foram hospitalizadas e sete continuam internadas no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Maria de Lurdes Galdino Pereira foi entubada e respira com a ajuda de aparelhos. Os demais apresentam quadro estável e ferimentos leves.

De acordo com a polícia, a loja da rede Atacadão dos Eletros ofereceu uma promoção de televisões de LCD a R$ 300 para os cem primeiros compradores. A oferta resultou em grande concentração de pessoas, que forçaram portas e derrubaram grades do estabelecimento para chegar na frente. Com o tumulto, várias foram pisoteadas.

O advogado da rede Atacadão do Eletros, Ermano Gadelha de Sá, disse que foram contratados 16 seguranças para trabalhar na loja durante o evento e que havia dois carros da polícia no local, solicitados devido à expectativa de grande público.

Sá negou que a empresa tivesse ofertado vantagem promocional para os cem primeiros clientes que chegassem à loja no dia do saldão e disse que a quantidade de pessoas superou o esperado, mas não soube precisar quantos consumidores foram até o feirão.

Ele afirmou, porém, que a confusão foi provocada por um "grupo de vândalos" que arrombou os portões do estabelecimento.

Sá prestou depoimento na 9ª Delegacia de Polícia de João Pessoa e disse estar monitorando os feridos nos hospitais. De acordo com a polícia, mais de 15 boletins de ocorrência já foram registrados devido ao incidente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página