Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2003 - 03h55

Néfi Tales, ex-prefeito de Guarulhos, morre aos 65 anos

MARTHA ALVES
da Agência Folha

O ex-prefeito de Guarulhos e ex-deputado estadual, Néfi Tales, 65, morreu na tarde de ontem. Ele estava internado havia 15 dias no Hospital Panamericano e morreu de falência renal. O corpo está sendo velado no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, Grande São Paulo. O sepultamento está marcado para às 16h30 de hoje no Cemitério Municipal Picanso, também em Guarulhos.

Néfi Tales era natural de Guará, região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em 1960, se mudou para Guarulhos, onde atuou como professor estadual até 1974, quando se elegeu deputado estadual.

Em 1977, se elegeu prefeito de Guarulhos e em 1983 novamente deputado estadual. No período de 1983-85 foi presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Em 1997, conseguiu retornar a prefeitura de Guarulhos, mas teve seu mandato cassado um ano depois por causa de irregularidades no repasse de verbas da prefeitura para a Câmara e pelo aumento do patrimônio incompatível com seus ganhos, segundo investigação da promotoria de Guarulhos.

Néfi Tales fez parte do extinto MDB, foi um dos fundadores do PMBD, também passou pelo PSDB, PTB, PDT e atualmente estava no PST.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página