Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2003 - 19h52

Garoto que teria fugido para se unir a guerrilheiros é encontrado

Publicidade

da Agência Folha

Uma equipe de agentes da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas localizou nesta tarde o estudante carioca A.D., 14, que havia fugido de casa, no Rio de Janeiro, no dia 23, para supostamente se unir na Colômbia a guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), de acordo com informações de sua família.

O adolescente estava em uma embarcação que fazia o trajeto Santarém-Manaus, no rio Amazonas. Do local de onde foi localizado até a capital amazonense, os policiais federais e uma equipe da Capitania dos Portos do Amazonas levaram cerca de uma hora e meia de lancha.

De Belém (PA) a Santarém (PA), A. também havia viajado de barco. Até a capital paraense, segundo a Polícia Federal, ele foi por meio de caronas com motoristas de ônibus. Se realmente estivesse seguindo para a Colômbia, A. passaria pelo menos mais sete dias dentro de um barco.

Segundo a assessoria da PF, o adolescente estava em boas condições de saúde, sem sinais de abatimento, mas apenas cansado.

A PF informou que A. não quis conversar por telefone com a mãe, C.S., que deve chegar no início da madrugada deste domingo a Manaus. A. deve voltar na segunda-feira ao Rio de Janeiro.

A suspeita de que o adolescente pretendia se integrar nas Farc surgiu depois que seus pais descobriram que ele fez várias consultas à página da organização da internet e escreveu um bilhete com supostas localizações do grupo na selva colombiana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página