Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2003 - 20h12

Novo apagão atinge Florianópolis

Publicidade

da Folha Online

Uma nova queda de energia voltou a deixar a ilha de Santa Catarina --onde está localizado o centro administrativo de Florianópolis e do Estado-- sem luz na noite de hoje. Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), ainda não há previsão de retorno da energia na cidade.

As causas da nova falta de falta de luz ainda não foram avaliadas, mas os ventos que atingem a ilha, que chegaram a 100 km por hora, podem ter afetado as linhas de transmissão de energia provisórias, implantadas para o fornecimento de eletricidade até que o sistema de transmissão seja reparado.

Essa é a segunda vez que a ilha de Santa Catarina tem uma queda de energia. O apagão acontece menos de um dia após a energia ter retornado à ilha.

Reincidência

O primeiro corte no fornecimento de energia ocorreu por volta das 13h30 da última quarta-feira (29). O abastecimento só foi retomado na noite de ontem, por volta das 20h.

A interrupção no fornecimento foi provocada pela explosão de um botijão de gás seguida de um incêndio, afetando cerca de 300 mil pessoas. O acidente ocorreu quando uma equipe de técnicos da Celesc fazia a manutenção do sistema de transmissão de média tensão na parte inferior da ponte Colombo Salles, uma das ligações entre a ilha e o continente.

O Ministério Público Estadual abriu procedimento investigativo para apurar as responsabilidades pelo acidente. O prejuízo estimado com a queda do fornecimento de energia chega a R$ 30 milhões, segundo a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Leia mais
  • Erramos: Novo apagão atinge Florianópolis
  • Ventos prejudicam reparos no sistema de energia em Florianópolis
  • Prefeita lamenta situação em Florianópolis e ataca governo de SC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página