Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 09h53

Polícia procura outros dois suspeitos de matarem estudantes

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil de São Paulo procura por outros dois suspeitos de envolvimento na morte dos estudantes Liana Friedenbach, 16, e Felipe Silva Caffé, 19. Na última segunda-feira, um adolescente de 16 anos foi detido. Segundo a polícia, ele confessou envolvimento no caso e entregou outros dois comparsas.

Policiais deverão retornar ao local onde os corpos do casal foram encontrados, na divisa entre Juquitiba e Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. Na região, os estudantes do colégio São Luís foram acampar em um sítio e desapareceram, no último dia 31.

O corpo de Felipe foi localizado pela polícia a cerca de 4 km do local onde havia montado a barraca. O corpo de Liana foi encontrado perto do leito de um riacho, a 2 km de distância do local onde estava o corpo do estudante. Segundo a polícia, Felipe foi atingido por tiros e Liana, morta a facadas.

A polícia chegou ao corpo do estudante após um morador dizer que havia visto um menor da região com a jovem, no sábado retrasado.

Viagem

Liana e Felipe mentiram para os pais. Ela havia dito que iria para Ilhabela, no litoral, com um grupo de jovens da comunidade israelita. Os pais de Felipe disseram que sabiam que o rapaz iria acampar, mas acreditavam que ele estaria com amigos.

Os pais descobriram a mentira dois dias depois de viajarem, porque eles não retornavam para casa. Para chegar ao sítio, o casal pegou um ônibus para Embu-Guaçu, em uma viagem de cerca de duas horas. Na cidade, compraram miojo, água, biscoitos e leite em pó.

De lá, pegaram um outro ônibus para Santa Rita, um lugarejo perto do sítio abandonado. Os estudantes ainda andaram 4,5 km a pé até o local em que acamparam, sob um telhado caindo aos pedaços.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página