Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2000 - 16h19

Pimenta Neves deixará clínica algemado

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 63, sairá algemado da Clínica Psiquiátrica Parque Julieta, na Granja Julieta, zona sudoeste de São Paulo.

A informação foi dada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), responsável pelo caso.

Pimenta Neves irá permanecer na clínica, em princípio, até a meia-noite de domingo, quando vence o prazo da liminar concedida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ele será transferido para o 77º DP (Santa Cecília).

A delegacia é a mesma onde estão o ex-vereador Vicente Viscome, envolvido com a máfia dos fiscais, e o estudante de medicina Mateus da Costa Meira, que invadiu um cinema em São Paulo atirando com uma metralhadora.

Os delegados Carlos Alberto Sato, Marcelo Damas e Nathan Rosemblatt estão reunidos hoje para estabelecer estratégias de como irão transferir Pimenta Neves da clínica para a cadeia.

Eles não disseram o horário em que o jornalista deixará a clínica e nem quantos policiais irão escoltá-lo. Informaram apenas que terão apoio da Delegacia Seccional Centro.

Pimenta Neves, que está com a prisão preventiva decretada desde a última segunda-feira, permanece na clínica por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na sexta-feira da semana passada.

A liminar garante o direito de o jornalista ficar preso por dez dias. A defesa de Pimenta Neves, no entanto, entende que essa prazo expira às 19h de segunda-feira. A defesa ainda não se pronunciou a respeito da intenção da polícia em transferir Pimenta Neves já a partir da 0h.

"A segurança da saída do jornalista e no trajeto é nossa. Queremos evitar tumulto e agressões", disse Rosemblatt. "Não sabemos o posicionamento da opinião pública. Todo mundo aí fora espera que ele (Pimenta Neves) vá para o xadrez", afirmou.

Investigadores do DHPP tiraram fotos da parte externa e interna da clínica psiquiátrica onde está Pimenta Neves. As fotos irão auxiliar o trabalho dos policiais na transferência de Pimenta Neves.

Os delegados disseram que deverão chegar à clínica por volta das 23h de domingo.

Pimenta Neves está internado na clínica desde o último dia 25 e confessou ter assassinado a sua ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide, 32, no dia 20 de agosto, em Ibiúna (70 km de São Paulo).

Clique aqui para ler mais notícias sobre o assassinato da jornalista Sandra Gomide

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página