Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2004 - 22h27

STJ proíbe vizinha de cantora de manter cães em apartamento

Publicidade

MARIO HUGO MONKEN
da Folha de S.Paulo, no Rio

A ambientalista Fernanda Colagrossi anunciou nesta sexta-feira que vai alugar o seu apartamento no condomínio Praia Guinle, em São Conrado, um dos pontos mais valorizados da zona sul carioca, após uma disputa judicial com a cantora Simone que chegou ao STJ (Superior Tribunal de Justiça). O STJ determinou que ela --criadora de cachorros-- só poderá manter três animais no local (Colagrossi tem mais de 20 cães).

A polêmica começou há cerca de seis anos, quando a cantora Simone, vizinha de Colagrossi, entrou com uma ação na Justiça contra a ambientalista. Na época, a artista pretendia remover os cachorros do condomínio sob alegação de que eles causavam mau cheiro e barulho.

Segundo a cantora, Colagrossi estaria contrariando as regras de urbanidade e de boa vizinhança do condomínio.

O STJ manteve uma decisão que já tinha sido proferida pela Justiça do Rio. Ao perder em primeira instância, Colagrossi recorreu várias vezes.

Logo quando surgiu a polêmica, a ambientalista se mudou para Petrópolis (a 65 km do Rio) mas ia três vezes por semana ao Rio e levava consigo três cachorros. Antes da decisão do STJ, ela ainda tinha esperanças de voltar a morar no Rio porque se diz "uma grande admiradora do mar".
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página