Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/03/2004 - 17h12

Polícia prende oito em operação antitráfico

Publicidade

da Folha Online

Oito pessoas foram presas até a tarde desta quarta-feira no Rio, São Paulo e Maranhão em uma ação coordenada pela Polícia Civil do Rio para desarticular uma das maiores quadrilhas especializadas no tráfico de maconha do país, segundo a Secretaria da Segurança.

Coordenada pelo Cinpol (Centro de Inteligência da Polícia Civil) do Rio, a operação Ciclone já resultou na apreensão de 220 quilos de maconha na favela do Jacarezinho (zona norte do Rio).

As buscas se concentram em quatro Estados: Rio, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Maranhão. A Justiça expediu 13 mandados de prisão e de busca e apreensão e, pela primeira vez, amparada na nova Lei de Entorpecentes, autorizou o seqüestro dos bens e o bloqueio das contas correntes dos alvos da operação.

Investigação

Iniciada há cerca de seis meses, a investigação desenvolvida pelo Cinpol consumiu cerca de 320 horas de gravações telefônicas autorizadas pela Justiça, afirma a Secretaria da Segurança.

Segundo a polícia, a droga movimentada pela quadrilha partia de Ponta Porã e tinha como destino o bairro de Copacabana (zona sul do Rio), a favela do Jacarezinho e a região de Saquarema.

As ações são acompanhadas pelas autoridades policiais dos Estados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página