Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2004 - 21h44

Polícia de GO prende acusado de praticar mais de cem estupros

Publicidade

da Agência Folha

A Delegacia da Mulher de Goiânia prendeu na madrugada de quarta-feira um homem acusado de mais de cem estupros. Wanderson Alves de Carvalho, 30, foi encontrado próximo à Paraúna (GO), após mais de 30 dias de investigação.

Levado nesta quinta-feira ao Centro de Prisão Provisória, Carvalho responderá por estupro, atentado ao pudor e roubo. Segundo a delegada responsável pelo caso, Mírian Aparecida Borges de Oliveira, ele usava uma bicicleta e vestia boné e bermuda para abordar as vítimas, geralmente universitárias.

"Ele pedia informação e, quando a jovem ia responder, a atacava com uma arma. Em seguida, a vítima era levada para um terreno baldio onde ele praticava todo tipo de violência sexual e roubava jóias e celulares", disse a delegada.

Vítimas

Carvalho vinha agindo desde 2001, segundo Oliveira. Foi preso naquele ano e solto em seguida por falta de provas. Em maio deste ano, voltou a ser detido, mas fugiu 14 dias depois.

Pelo menos 31 vítimas fizeram o reconhecimento de Carvalho em Goiânia. No município vizinho de Aparecida de Goiânia, 51 mulheres registraram ocorrência de estupro contra ele. Em 11 delas, o rapaz já foi reconhecido.

Na Dicca (Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente) há 15 casos em que o modo de agir do criminoso se assemelha ao de Carvalho, mas a identificação ainda não foi feita. Existem mais quatro registros contra ele no 4º Distrito Policial de Goiânia, mas apenas de roubo e atentado ao pudor.

A delegada informou que ele negou as acusações em depoimento. "Ele confirma os roubos e diz que se masturbava [em frente das vítimas], mas não admite os estupros."

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre violência sexual
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página