UOL
Crianças dizem o que acharam de "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

Dê sua opinião clicando aqui.


"Harry Potter e o Cálice de Fogo"
O melhor da série
O quarto livro da série, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", é sem dúvidas o preferido dos pottermaniacos. Com um conteúdo mais denso e uma história mais tensa, o livro foi por meses aguardado com muita ansiedade pelos fãs, que não se decepcionaram com a aventura. A história é cercada de mistérios em detalhes mínimos, muitas mudanças na vida de Harry e seus amigos e um ótimo roteiro.
Harry agora está na adolescência e convive com os problemas dessa fase, além de enfrentar seus piores inimigos, mortais ou não. Mais uma vez J. K. Rowling foi brilhante, e deixou muito suspense para o quinto livro da série!
Lucas Reis, 16, tem um site sobre Harry Potter. Clique aqui para conhecer.

É o mais revelador
Sem dúvida, esse é o melhor dos quatro. Primeiro porque é maior e por isso você se envolve mais com o livro. Depois porque esse, de todos, tem o melhor roteiro, mais revelador, e conta coisas que você não tinha a menor idéia que iriam acontecer.

A única coisa que eu não gostei no livro é que os outros pareciam ter sido escritos com mais naturalidade. Esse ficou meio forçado e com menos magia.
Pedro Costa, 13, da 7ª série.

Brilhantes mistérios
"Esse livro surpreende com seu enredo, assim como acrescenta brilhantes mistérios. Mostra mais uma vez o nosso querido protagonista Harry Potter."
Ianick Takaes de Oliveira, 13, da 8ª série.

É maior e mais envolvente
"Esse quarto livro, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", é melhor do que os outros pelo fato de ser maior, e, consequentemente, você se envolve mais com o livro."
Henrique Secco, 13, da 7ª série.

"É o que tem mais aventuras"
"Esse foi o melhor porque é o que tem mais aventura, e eu gosto de livro de aventura. A história se passa quando Harry entra no quarto ano de Hogwarts." Daniel Porto Lins da Silva, 9, da 4ª série.

Só perde para o segundo
"Ele só perde para o número dois, que é melhor porque tem mais suspense e dá um frio na barriga. O quarto tem mais emoção, por causa dos comensais da morte."
Guilherme Costa, 10, da 4ª série.

Ameaça da marca negra
Todos já se cansaram de ouvir este nome: Harry Potter. Esse garoto que conseguiu tirar milhões de crianças da frente da TV está de volta, no novo livro da coleção, "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Nele, Harry está com 14 anos e em seu quarto ano da escola de magia Hogwarts.
Tudo começa quando Harry recebe uma mensagem em uma coruja, de Rony, seu amigo, convidando-o para assistir ao campeonato de quadribol. Tudo parece ótimo, até que Harry vê a marca negra, o sinal que Voldemort, o senhor do mal, usa para chamar seus ajudantes, projetada no céu na noite do campeonato. Estará Voldemort juntando forças mais uma vez?
Com esse e mais outros mistérios, J.K. Rowling segue o estilo dos outros livros, puxando a atenção do leitor e o envolvendo com a trama.
Rosa Antunes, 12, da 7ª série.

Leia mais
  • Outros lançamentos
  • Dê sua opinião sobre o livro

  • Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
    desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.