UOL
Leia mais sobre viagens com crianças
Curta a temporada de esqui em Villarica

ELIANE CANAL
free-lance para a Folhinha

A presença do vulcão coroado por neve eterna faz da região de Villarica, no sul do Chile, um dos centros turísticos mais importantes desse país. Com o céu claro, o vulcão pode ser visto de longe.

Pouco antes de chegar à cidade, na ponte sobre o rio Toltén, é possível ver o vulcão com sua imagem refletida no lago. É de tirar o fôlego. Esse mesmo ponto é o lugar de saída dos botes para a pescaria.

O vulcão Villarica é ativo. Tem 2.847 metros de altura e o topo coberto por neve. Sua última erupção foi em 1985. Lá há um centro de esqui, com escola e pistas com vários níveis de dificuldade. A temporada de esqui vai de 17 de julho a 19 de setembro.

Folha Imagem
Folha Imagem
Ao fundo, o vulcão Villarica, que tem 2.847 metros de altura e é coberto por neve




Se forem boas as condições do tempo e do gelo, suba até a cratera do vulcão Villarica. A visita é permitida para maiores de 12 anos, com guias e equipamentos profissionais.

Em Villarica, também é possível fazer rafting. Você desce 14 quilômetros do rio Trancura em 30 minutos. O esporte é permitido para maiores de dez anos. Se preferir, faça um passeio de mountain bike.
Leia mais
  • Caminhadas no parque
  • Peru tem riqueza inca

  • Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
    desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.