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Como cães e gatos

Cristina Veiga
Equipe GD

Uma loja de 140 metros quadrados, com ar-condicionado, uma pequena biblioteca, petiscos, um enorme aparelho de televisão. É assim uma das cinco lojas do Rio, que já tem franquia em São Paulo, Curitiba. No próximo ano, terá 10 lojas no exterior inclusive, óbvio, no circuito mais chique do planeta: Paris, Londres e Nova York. Cada jóia varia entre US$ 170 e US$ 340. Atenção: o preço é em dólar. Mas não se iluda: não se trata de nenhuma loja fashion do tipo Tiffany ou Cartier. É apenas uma joalheria de animais.

Se o seu bichinho precisar de um pingente de ouro é só passar na Pet From Ipanema. As peças são criações exclusivas do joalheiro Lilcon Berrucal, de Curitiba. Só não estão à disposição brincos e pulseiras. É que eles podem machucar os animais. Se seu cacife não dá para tanto, há opções: bijuterias para cães e gatos a preços de R$ 40 a R$ 200. O local tem mesas e cadeiras onde donos de animais podem esperar enquanto seus bichos de estimação são tosados, tomam banho ou apreciam um dos petiscos para animais.

A última novidade é a cesta de Natal para cães. Nada tão criativo para quem já lançou no Brasil chocolate e sorvete para cachorro. O dono da loja não poupa esforços para agradar cães e gatos. Ou melhor, para ganhar em cima da classe alta que, certamente, não poupará esforços para agradar seu animalzinho de estimação. É uma "pena" que a loja atenda apenas 2% da população brasileira - a que acumula toda a riqueza do país. É mais lamentável ainda que 35% dos brasileiros não possam desfrutar das regalias dessa loja por viverem em situação de miséria no país.

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Luxo e ostentação sobre quatro patas

A ostentação humana vai poder reluzir em pêlo e sobre quatro patas a partir do próximo dia 25, quando será inaugurada a primeira joalheria do Rio exclusivamente para cães e gatos, na Rua Barão de Ipanema 99-A, em Copacabana. Os preços das jóias são salgados para cachorro - entre US$ 170 e US$ 340 - , mas não é ele quem vai pagar a conta: a clientela-alvo é gente das classes média, média alta e rica que não poupa esforços para agradar ao seu animalzinho de estimação.

Entre as jóias de ouro e resina, há cordões e medalhas. Brincos e pulseiras não estão disponíveis, porque podem machucar os animais. A loja também venderá bijuterias para cães e gatos a preços de R$ 40 a R$ 200. As peças são criações do joalheiro Lilcon Berrucal, de Curitiba.

Na franquia da Pet From Ipanema em Copacabana, uma loja de 140 metros quadrados, com ar-condicionado, funcionarão também uma pequena biblioteca especializada em animais e um Pet Café com petiscos para humanos e seus bichos. O enorme aparelho de TV do lugar estará sempre ligado no programa Animal Planet ou exibindo vídeos sobre bichos, informa Ana Hungria, dona da loja. O local tem mesas e cadeiras onde donos de animais podem esperar enquanto seus bichos de estimação são tosados ou tomam banho.

"Não existem pet shops no mundo mais luxuosas do que as nossas", diz o veterinário Luiz Pereira, dono da franquia e da matriz, em Ipanema, que já expandiu a Pet From Ipanema para São Paulo, Curitiba e cinco bairros do Rio e, no próximo ano, pretende abrir dez lojas no exterior, inclusive em Paris, Londres e Nova York.

Pereira, que já lançou no Brasil chocolate e sorvete para cachorro, planeja vender, nessa época do ano, cestas de Natal para cães, novidade que, diz ele, não vai deixar rastro na noite feliz: até as cestas são comestíveis.

(O Globo)

 

 
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