Envie sua opinião

GD - Jornalismo Comunitário

capital humano

Apenas 40,5% das escolas estaduais com ciclo de 1ª a 4ª atingem metas do governo de SP


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


 

Carta CBN


EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO
"Lá vem a Secretaria de Educação do Município de São Paulo querendo tapar o sol com a peneira. Vai fazer exames médicos nos alunos. Logo, logo, vão dizer que os alunos não aprendem porque estão doentes.

Os exames médicos deveriam ser parte da rotina para todas as crianças, adolescentes, idosos e famílias. Usar verbas da Educação para fazer convênio com a Saúde é mais uma forma de tirar dinheiro dos alunos para sustentar profissionais que não têm compromisso com o ensino e a aprendizagem das crianças.

Quem vai pagar a conta dessas “consultas” é o trouxa do contribuinte, de novo. Vão examinar todos os alunos, cada “consulta” paga religiosamente. A escola precisa é de professor, aula e respeito. Ele deve os uniformes e faz cinco meses que está sem entregar o leite do Programa Leve-Leite.

Os piores vermes não são os que estão esporadicamente na barriga de alguns alunos. São os vermes de duas pernas que têm um apetite voraz e rapam toda a verba da escola municipal.

Aluno que tem problema de visão pode ser percebido pela professora com um
simples teste, simples e rápido. Identificar aluno hiperativo também é coisa fácil. Tudo pode ser feito sem prejuízo das aulas e pela professora, já que os exames feitos pelos especialistas dentro da escola serão superficiais.

Além de ser um desperdício de dinheiro, isso vai tirar dos alunos mais uma semana de aula. Tudo para disfarçar a falta de aula, o descaso com a escola.
Cremilda Estella Teixeira, São Paulo (SP) - cremildateixeira@ig.com.br



SACOLAS PLÁSTICAS
"Gostaria de saber do governador José Serra o motivo que o levou vetar a lei que obrigaria o uso de sacolas recicláveis, justamente agora, num momento tão critico para o meio ambiente. Qual é o interesse desse veto?"
Marco Antonio Silva, São Paulo (SP) - marco.sub@ig.com.br


IBIRAPUERA
Sou um freqüentador de fim de semana do parque Ibirapuera. Costumo levar o meu cachorro a um local ao qual vão vários donos com seus respectivos cães. Ocorre que esse parque é um antro de maconheiros.


Se você for lá durante a semana, de dia mesmo, verá que a maconha é fumada livremente pelo parque. Os usuários chegam ao cúmulo de oferecer uma "pitadinha" no cigarro de maconha. Além do mais, aonde costumamos levar nossos cães sempre há várias camisinhas usadas no gramado.

A mídia sempre divulga que "droga é uma droga" e o blablablá insípido de sempre, mas você nunca vê uma atuação da força pública para coibir seu consumo."
Fernando de Laurentis - fernando.duardes@orbitall.com.br



CRÍTICA AOS JORNALISTAS
"Acho muito estranhas as atitudes dos jornalistas. Quando ocorre apagão aéreo, as manchetes dos jornais são: incompetência generalizada do governo do PT. Já, quando ocorre apagão de energia (governo FHC): São Pedro foi cruel.

Estou com muita saudade da ditadura!"
Claudio Marcio Domingues, São Paulo (SP) - claudio_marcio@terra.com.br



SÃO PAULO EM BAIXA
"Acidente aéreo,buraco no metrô, greve do metrô, enchentes, congestionamento, insegurança, qualidade de vida, necessidade de obras cada vez maiores e mais complexas.

Será que não está na hora de São Paulo começar a se esvaziar e levar o
desenvolvimento para o interior do Brasil?"
Adalberto Pucineli, Ribeirão Preto (SP) - adalberto@alphapneus.com.br




ESCOLA REMOVIDA DO CENTRO
"Sou professora da Escola Estadual Prudente de Moraes, no bairro da Luz, centro. O espaço ocupado pela escola fica ao lado da Pinacoteca. Com o objetivo de revitalizar o centro, nosso governador cedeu esse espaço para a Pinacoteca.

Estamos totalmente sem informação. Solicito ajuda, afinal essa escola tem 113 anos, 1.800 alunos e muitos funcionários."
Lenice Aparecida Vieira, São Paulo (SP) - lenice.vieira@terra.com.br

Leia mais