HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
08/08/2006
Diretores viram cozinheiros, camareiros e mensageiros no Hyatt

 

Marina Rosenfeld
especial para o GD

Na rede de hotéis Hyatt, uma vez por ano, em todo o mundo, os diretores deixam de lado o terno e a gravata e vestem os uniformes dos profissionais das áreas operacionais. Esse ano, no Brasil, o diretor geral ocupou o cargo de mensageiro, o de recursos humanos trabalhou como cozinheiro, o de marketing virou camareiro e o de engenharia serviu os clientes no restaurante. O chef de cozinha, por sua vez, foi responsável por passar os uniformes dos funcionários na lavanderia do hotel.

De acordo com o diretor de RH do Gran Hyatt São Paulo, Miguel Bermejo, a idéia é dar oportunidade aos funcionários para que eles expliquem e ensinem para os diretores as tarefas que realizam no dia-a-dia. “Queremos valorizar o trabalho de cada um. Por isso, os diretores trabalham na operação, acompanhados de funcionários que desempenham habitualmente as funções e que, nesse dia, atuam como mentores”.

A atividade faz parte do programa “Celebrating Our People”, que acontece simultaneamente em todas as unidades do mundo, durante uma semana. Nesse período, os hotéis da rede organizam uma programação especial que inclui workshops temáticos, como o curso de origami, maquiagem, escultura em alimentos e coquetelaria. Há atividades durante os horários de almoço e janta, que incluem karaokê, bingo, sessões de quick-massagem e fotos divertidas, além de cardápios especiais e um festival de sorvete. As “celebrações” também contemplam os familiares que podem fazer tour pelo hotel e assistir sessões de cinema no período da noite.

No final da semana, há uma grande festa de encerramento, em que os funcionários são convidados a comemorar em grande estilo e a vivenciar a experiência de serem clientes do hotel. “É um programa oficial de reconhecimento, valorização e agradecimento aos nossos funcionários pelo fato deles serem o nosso principal patrimônio e a chave do nosso sucesso. Essa semana reforça a filosofia das pessoas do Hyatt”, comenta Bermejo.

   

OTÍCIAS ANteriores:
08/08/2006
MBA em Gestão da Diversidade é inédito no Brasil
08/08/2006
Pizzaria, padaria e churrascaria são obrigadas a contribuir com reflorestamento
08/08/2006
Funcionários apresentam rádio interna e ouvem música durante o expediente
08/08/2006
Índios terão primeiro curso de pós-graduação
08/08/2006
Shopping dá formação básica para funcionários e seus familiares
08/08/2006
Executivo ganha de presente vela, instrumento musical e escultura de pedra sabão
08/08/2006
Prefeitura de SP lança pacto contra a discriminação
04/08/2006
Caixa eletrônico terá leitura da palma da mão
03/08/2006
Empresa cria software de finanças pessoais para seus funcionários
02/08/2006
CEO cria blog para falar com funcionários