HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS

Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano
17/01/2007
Restaurante fast-food tem espaço para soneca com cama, TV e incenso

 

Marina Rosenfeld
Karina Costa ( colaboração)
especial para o GD


Ao contrário da maioria dos restaurantes por quilo, que seguem o conceito de fast-food, no Bello Bello, na zona oeste de São Paulo, os clientes saem direto da mesa para a cama. Trata-se do espaço Soneca: colchões, almofadas, incenso e música calma ajudam a tranqüilizar o cliente para ler ou tirar um cochilo antes de voltar ao trabalho.

Os clientes passam em média 30 minutos no espaço, montado na parte inferior do restaurante. Com uma decoração moderna, tatames, futons e sofás ficam sob uma tenda, com direito à televisão e um cantinho próprio para leitura.

Os funcionários do restaurante também possuem um espaço próprio para descanso. “É uma área com cama de casal e TV. Eles usam durante a pausa para almoço. Assim, podem relaxar, dormir e fumar”, explica a proprietária do restaurante, Salete Ebone.

A novidade ajudou o negócio a prosperar: o faturamento do restaurante cresceu em 20% nos últimos 12 meses. O Bello Bello serve mais de 300 pessoas por dia, o dobro do número de refeições que a Associação de Bares e Restaurantes calcula para um negócio desse tipo dar lucro.

   

nOTÍCIAS ANteriores:
17/01/2007
ONG fecha parceria com município do PR para utilização de aquecedor solar de baixo custo
17/01/2007
Empresa incubada cria sistema que substituirá telefone fixo por celular
17/01/2007
Regiões ribeirinhas recebem ambulanchas
17/01/2007
Metrô mexicano é movido a lixo
17/01/2007
Hotel e hospital para plantas são novas oportunidade de trabalho
17/01/2007
Empresa sem sede e horário fixo é nova tendência de mercado
17/01/2007
Empresa mantém atendimento 24h para funcionários e ex-colaboradores
17/01/2007
Empresa cria telefone residencial para surdo
17/01/2007 Celular agiliza embarque
16/01/2007
Conheça os cursos que receberam o selo de qualidade da OAB