Envie sua opinião


GD- Jornalismo Comunitário

mais são paulo

Guia de banheiros ajuda paulistano a driblar aperto


Jornalismo Comunitário - Site GD

carta cbn

"Quero levantar a minha indignação quando você fala que tem empregos bons no Brasil. É mentira!"
Ivair Cypriano

"A educação avança a que custo."
Von Norden



 

 

capital humano

26/10/2007


Resultado positivo do setor de alimentos e bebidas alavanca mercado educacional

 

Marina Rosenfeld
Karina Costa (colaboração)
especial para o GD




O crescimento do mercado de alimentos e bebidas no mundo tem refletido positivamente nas empresas brasileiras do segmento. Em outubro, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) registrou a melhor participação do Brasil na Anuga, maior feira de alimentos e bebidas do mundo.

“O resultado ultrapassou nossas expectativas, provando mais uma vez que o produto brasileiro faz sucesso em qualquer parte do mundo”, ressaltou o presidente da Agência, Alessandro Teixeira.

Neste ano, a Apex-Brasil levou o número recorde de 150 empresas para feira. Foram expostos mais de 25 tipos de produtos, de água a vinhos, geléias, lácteos e orgânicos. “É uma oportunidade para trabalhar novas idéias, inovar, aprimorar embalagens e design e quanto mais agressivo o Brasil for, melhor", destacou Teixeira.

A cachaça brasileira também fez sucesso entre os europeus e, junto com sucos, fecharam contratos de US$ 21 milhões. É o caso de uma empresa gaúcha, que levou para a Alemanha a tradicional bebida feita em alambique artesanal.

Os resultados obtidos no exterior também estimulam o mercado educacional, que passa a criar cursos específicos na área. A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, por exemplo, lançou recentemente o curso superior de Tecnologia em Bebidas. No final de 2006, o país ganhou a primeira graduação em Gestão de Serviços de Bebidas com ênfase em Vinhos. Outro curso, o de Cachaça de Alambique, criado em 2005, pela Escola Agrotécnica Federal (EAF) de Salinas (MG), também surgiu devido à constante demanda de profissionais qualificados no segmento.


Áudio dos comentários

   

nOTÍCIAS ANteriores:
26/10/2007
São Paulo ganha Observatório da Inovação e Competitividade
25/10/2007 Cabral apóia aborto e diz que favela é "fábrica de marginal"
24/10/2007 Até Chicago quer medir os investimentos em pessoas
24/10/2007 Alemanha cria calendário com mulheres sensuais para atrair jovens para
o campo

24/10/2007
Cidade americana oferece pílula para crianças de 11 anos
24/10/2007
Áustria realiza feira de divórcios
24/10/2007
Profissional brasileiro é o segundo mais engajado no trabalho
23/10/2007
Privação do sono provoca distúrbio no cérebro
19/10/2007
Campanha que associa pênis a velocidade é eficaz, diz Austrália
18/10/2007
DF terá usina movida a óleo de cozinha
Mais matéria