HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

incentivo
12/11/2004

Empresa cria vínculo com comunidade local

Ana Paula Fonseca
Especial para o GD

Com a finalidade desenvolver projetos estruturais que levarão impactos positivo às comunidades de Londrina (PR) e Taquari (RS), a companhia Milenia Agro Ciências S/A criou, há três anos, o programa de responsabilidade social Viver Comunidade. São projetos de educação e geração de renda voltados para as comunidades locais.

Segundo o presidente da Milenia, Luís Guedes, um dos primeiros projetos implantados pelo programa Viver Comunidade foi o Acesso Livre, que leva a comunidade a conhecer as instalações da empresa. "Por meio dessa ação a empresa pode mostrar que se preocupa com questões ambientais e de segurança relacionadas com o bem estar da comunidade".

A empresa disponibiliza uma assistente social para ajudar a comunidade (Via Comunidade) e criou um jornal (Comunidade) que divulga eventos sobre educação, saúde e social realizados em Londrina.

A Casa Viver Comunidade, que é a base para ações das comunidade de Londrina, possui uma brinquedoteca, cozinha para cursos de culinária, área para cursos e criação de artesanato, oficinas de costura e tecelagem, sala de vídeo e leitura.

Com intuito de melhorar a formação educacional dos filhos dos funcionários, a empresa fez uma parceria com o Instituto Politécnico de Londrina, que oferece 20 bolsas de estudos integrais de cursos técnicos e médio.

Para controlar os produtos químicos que são produzidos pela empresa, foi criado o Painel de Odores que monitora o ar e meio ambiente nas proximidades. Além disso são realizados encontros e palestras para conscientizar os funcionários.

"A idéia do programa Viver Comunidade e disseminar essa iniciativa, para que outras empresas desse porte possam trabalhar em conjunto com a comunidade e gerar recursos para o local", afirmou Guedes.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIORES
12/11/2004 Sociedade organizada constrói cisternas e dribla a seca no semi-árido
11/11/2004 Bloco do Lixo faz instrumentos de latas recicladas
11/11/2004 Dona de casa usa garrafa pet como matéria-prima de bolsas e acessórios
10/11/2004 Projeto contribui para geração de renda
08/11/2004 Cresce número de iniciativas para evitar desperdício de alimentos
08/11/2004 Estilista reúne responsabilidade social, moda e ecologia
05/11/2004 ONG cria bibliotecas e estimula hábito de leitura
04/11/2004 Projetos incentivam leitura e atendem milhares de pessoas
04/11/2004 Esporte dá novas perspectivas a jovens da periferia de Fortaleza
04/11/2004
TECBOR resgata a exploração do látex na Amazônia