HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

natal mais feliz
16/12/2004
Distribuição de presentes e música alegram crianças hospitalizadas

FORTALEZA (CE) - Com apenas um ano de idade, sofrendo com atrofia muscular e sem poder sair de seu leito, o adorável Mateus Pereira recebeu seu presente de Natal das mãos do Papai Noel, representado pelo empresário voluntário Oscar Tavares.

Emocionado, era visível o brilho nos olhos de Mateus que a cada instante mostrava a sua vontade de viver. Foi pensando em obter momentos como esse que o Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), realizou na manhã de ontem a festa de Natal das 276 crianças que se encontram internadas em suas enfermarias.

A festa ocorreu no próprio hospital, no espaço Cidade da Criança. Trata-se de uma área utilizada para recreação, atividades de leitura e trabalhos voluntários como, por exemplo, corte de cabelo das crianças que se encontram internadas no HIAS e de suas mães ou acompanhantes.

“Essa é nossa última festa do ano e nosso principal objetivo é dar um pouco de felicidade para aquelas crianças que convivem em um ambiente de isolamento e tristeza, fazendo com que elas tenham motivos para buscar sua cura” disse a coordenadora geral da Cidade da Criança, a Terapeuta Ocupacional Isabel Chagas.

Os festejos se estenderam por toda a manhã. Um coral infantil animou a festa, cantando músicas natalinas. Papai Noel também levou alegria para as crianças internadas. Distribuiu muitos presentes e conversou com a garotada.

Segundo Isabel Chagas, nenhuma criança ficou sem receber sua lembrança de Natal.

Com lágrimas nos olhos, a mãe de Mateus Pereira, Raimunda Nonata Pereira, de 26 anos, desabafou sobre a importância de momentos como aquele, tanto para o filho como para ela.

“Vivo aqui há quase um ano e esses momentos que o hospital nos proporciona são muito bons para nós que lutamos pela vida de nossas crianças todos os dias”, relatou Raimunda.

Diferente de anos anteriores, o Hospital Albert Sabin não pediu doação de brinquedos e roupas para distribuição com os pacientes. Os organizadores contaram com algumas colaborações para realizarem a festa natalina.

As informações são do Diário do Nordeste.

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIOreS
15/12/2004
Escola vira galeria modernista
15/12/2004
Arte Por Toda Parte amplia sua atuação
15/12/2004
Aprender a ler, uma parceria entre gerações
15/12/2004
Programa ensina comunicação para adolescentes
15/12/2004 Universidades oferecem diversos serviços gratuitos
13/12/2004
Professor indígena aprende a alfabetizar
13/12/2004
Comunidade quer transformar periferia paulistana
13/12/2004
Internet ajuda universitários a voltarem para casa no final-de-ano
10/12/2004 Faculdade oferece curso de TI para alunos de baixa renda
10/12/2004 Usina processa lixo orgânico e gera renda para a comunidade local