Escola com melhor desempenho do Amazonas no ENEM

A Fundação Nokia de Ensino (FNE) é a melhor escola do Amazonas segundo o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Este resultado foi obtido ao comparar as provas realizadas pelos alunos de escolas públicas e privadas que participaram do exame em 2006. A FNE também recebeu este título em 2005, quando o ENEM divulgou pela primeira vez o resultado geral por escola participante.

A média conquistada pela Fundação foi de 62,32 em um total de 100. A média de Manaus foi de 39,51, do Amazonas, de 37,71, e do Brasil, de 42,89. Segundo Ana Rita Arruda, diretora pedagógica da instituição, estes dados refletem o desempenho e dedicação da FNE ao longo da trajetória escolar de seus alunos. “A FNE está entre as escolas que mais aprovam nos vestibulares de Manaus, em universidades públicas e privadas”, diz a diretora.

O ENEM foi feito em agosto de 2006 por alunos que concluíram o ensino médio naquele ano ou em anos anteriores. A presença no exame não é obrigatória, mas as escolas devem ter, no mínimo, dez alunos participantes para terem o total de pontos divulgado.


As informações são da assessoria de imprensa da Nokia do Brasil.