.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

pós- graduação
02/06/2005

Profissional diferenciado é a proposta do curso de Educação Comunitária

A Universidade Anhembi Morumbi está com inscrições abertas para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Comunitária, único no Estado de São Paulo. O candidato tem até o dia 16 de julho para efetuar a inscrição. As aulas terão início na primeira semana de agosto.

O curso é realizado em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, um laboratório de pedagogia comunitária, que vivencia a experiência do "bairro-escola". Parte da carga horária do curso é ministrada dentro da instituição, por meio de estágio. A proposta do curso é formar um profissional diferenciado, com a possibilidade de constituir-se como educador-cidadão, atuante nas questões sócioeducativas das comunidades.

As disciplinas em destaque são: Educação e Mudanças Sociais; Comunidade como Espaço de Aprendizagem; Indivíduo, Instituições e Comunidade - Diferentes Perspectivas; Terceiro Setor - Privatização do Social; Indivíduo, Grupo e Sociedade; Vivências de Educação Comunitária; Metodologia Científica em Projetos Sociais; Oficina de Projetos; Gestão, Captação de Recursos e Avaliação no Terceiro Setor.

Coordenado pela profª Márcia Martins Felipe, Psicóloga Clínica; docente nas disciplinas de Psicologia e Terceiro Setor; Mestra em Ciências Ligadas a Pediatria e com especialização em Distúrbio da Comunicação Humana (Campo Fonoaudiológico), o curso tem como objetivo especializar pessoas interessadas em atuar como elemento articulador entre a educação e a sociedade.

De acordo com a coordenadora, a Pós-Graduação em Educação Comunitária é a aposta da Universidade no crescimento do Terceiro Setor e na melhoria da educação.

Processo Seletivo
Os interessados devem acessar o site www.anhembi.br, clicar no curso escolhido, preencher a ficha de inscrição e anexar um currículo pessoal no campo específico. A avaliação é feita por análise curricular. Caso seja aprovado, o candidato receberá por e-mail as instruções necessárias para entrega de documentos em uma das Centrais de Atendimento ao Aluno da Universidade.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-159020 ou pelo e-mail poslato@anhembi.br.

Serviço
Valor das mensalidades: R$ 350,00
Horário: segundas e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30* (* As aulas serão ministradas às segundas, no Campus Vila Olímpia e às quintas, na Cidade Escola Aprendiz. O aluno deve ter disponibilidade para estagiar na Cidade Escola Aprendiz, em horários a serem definidos pela coordenação)
Duração: Três semestres
Carga Horária: 360 horas de disciplinas
Início das aulas: Primeira semana de agosto
Local das aulas: Campus Vila Olímpia, Rua Casa do Ator 90 – Vila Olímpia; e Cidade Escola Aprendiz: Rua Belmiro Braga, 146, Vila Madalena, São Paulo/SP

A informações são do site di Instituto Ethos de Responsabilidade Social.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
02/06/2005 Primeiro Emprego não decolou, admite ministro
02/06/2005 Câmara quebra patente de remédio anti-Aids
02/06/2005 "Radar Social" do Ipea diz que Brasil tem 53,9 mi de pobres
01/06/2005 Servidores do INSS fazem greve amanhã
01/06/2005 Bancada do governo adia votação do Fundo da Cultura e artistas protestam
01/06/2005 13% dos estudantes de 10 a 12 anos já usaram drogas
01/06/2005 Entidades rejeitam novo modelo de cotas para universidades
30/05/2005 Alunos e editoras duelam por xerox de obra
30/05/2005 Revista sobre tecnologias de informação e comunicação para inclusão social