.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

ensino superior
11/02/2005
MEC prorroga prazo para confirmação de informações ao Prouni

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até o dia 18 de fevereiro o prazo para os estudantes pré-selecionados no Prouni (Programa Universidade para Todos) realizarem comprovação, junto à instituição de ensino superior na qual foram selecionados, das informações prestadas na ficha de inscrição. Quem não tiver a aprovação registrada no sistema do programa até esta data perderáo direito à bolsa de estudos.

O cronograma inicial também foi alterado para as instituições de ensino, que agora têm até o dia 4 de março para a emitir o termo de concessão de bolsa dos candidatos pré-selecionados. Já a reclassificação dos alunos ocorrerá até o dia 11 de março.

É importante que o estudante confirme se o coordenador do Prouni, nomeado pela instituição de ensino, registrou o resultado da sua comprovação no sistema do Ministério da Educação.

As faculdades, centros universitários e universidades podem aplicar um teste aos candidatos pré-selecionados pelo MEC, a título de classificação. A vaga do candidato pré-selecionado só poderá ser excluída se ele não comprovar os requisitos exigidos pelo Prouni.

Reclassificação
Os estudantes que não foram pré-selecionados devem acompanhar o resultado da comprovação de informações na faculdade escolhida. Se ocorrer reprovação, haverá reclassificação automática.

Os estudantes reclassificados terão de comparecer à instituição de ensino até o dia 11 de março para comprovar os dados da ficha de inscrição. O Prouni destina bolsas de estudo a alunos carentes em instituições superiores privadas.

O Prouni ofereceu 112.416 bolsas parciais ou integrais em todo o país. Em três etapas de inscrições, 535 mil alunos se cadastraram. Deste total, 107.126 foram aprovados, sobrando 4.939 vagas.

Segundo o Ministério da Educação, são de cursos em que há pouca procura, como por exemplo, pedagogia e licenciatura. Elas serão distribuídas para prefeituras que precisem dar formação superior a professores.


As informações são da Folha Online.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
10/02/2005 Museu preserva fatos históricos da escravidão
10/02/2005 Campanha "Brasil. Quem ama protege" será mantida durante todo o ano
10/02/2005 FNDE libera recursos do salário-educação
10/02/2005 Emprego não é esmola
10/02/2005 Lula sanciona Lei de Falências e ajuda aéreas
04/02/2005 Portaria do Prouni abre espaço para aluno sem Enem obter bolsa
04/02/2005 Associações de moradores querem poupar 105 árvores condenadas
04/02/2005
Para alunos, escola respeita opiniões mas não considera problema pessoal
04/02/2005 Policiais farão pós-graduação em segurança