Música
13/06/2008

Cantor apresenta “Mameluco Afro Brasileiro”

Festa de lançamento da produtora Muda Cultural traz show de Wesley Nóog


Fernanda Perez

Amanhã (14/06) acontece na casa de shows Aldeia Turiassú o lançamento da produtora Muda Cultural. O projeto criado por jovens universitários de São Paulo, além de ser um selo de música independente, pretende unir música a outras formas de arte. A festa traz o show do cantor e compositor Wesley Nóog - primeira produção da Muda - com a discotecagem do DJ KL Jay, do grupo Racionais MC´s.

“Mameluco Afro Brasileiro” primeiro trabalho solo de Wesley Nóog que mistura samba e funk, deve entrar no mercado em agosto deste ano. “Conheci os garotos antes da idéia da produtora em um de meus shows na Vila Madalena, acabamos formando um exército cultural”, conta Wesley.

O artista que já trabalhou com grandes nomes como Nando Reis, Timbalada e Margareth Menezes, define o disco como sendo o resultado de uma vida dedicada a música. Wesley conta que a música sempre esteve presente em seu caminho, desde o gospel na igreja aos domingos até o samba nos encontros familiares.

Mesmo quando era estudante de teologia o cantor não abandonou a música, constantemente achava um jeito de colocá-la em suas atividades. Durante a adolescência no colégio interno participava de um caminhão de som que tocava nas praças. “Eu subia no caminhão e tocávamos músicas populares, criando assim um encontro nas praças da cidade”, diz Wesley.

O diferencial
Wesley também encabeça um projeto com a Muda Cultural que pretende ir além da realização de shows. A idéia é trocar experiências com a cultura local. Chegar em uma cidade e interagir com a população através de oficinas e atividades e depois apresentar seu show. “Queremos formar um corredor cultural pelo Brasil”, ressalta.

Serviço:
Festa lançamento Muda Cultural
Rua Turiassú, 928
a partis das 23h

Para saber mais:
www.mudacultural.com.br
www.myspace.com/wesleynoog

   
 
   
 

NOTÍCIAS ANterioreS:
12/06/2008
Chefs de todo o mundo discutem cozinha brasileira
12/06/2008
Pais serão notificados quando filho faltar na aula
09/06/2008 Professora abole lousa e planta árvores com os alunos
09/06/2008
Estudante sente baixo prestígio do magistério
06/06/2008
Carona entra na sala de aula e no mundo corporativo
04/06/2008
Soninha assina documento e se compromete a ficar até o fim do mandato, caso seja eleita
04/06/2008
Alckmin assina documento e garante que, se eleito, fica até fim do mandato
03/06/2008
Praças municipais ganharão zeladores no próximo semestre
30/05/2008
Talentos da moda são estimulados na Casa dos Criadores
Mais matérias