.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

campanha brinca comigo
24/05/2005

Poder Judiciário vai arrecadar doações para crianças de abrigos

O Dia da Adoção Internacional, comemorado ontem, foi marcado pelo lançamento da segunda edição da Campanha Brinca Comigo, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Participaram do lançamento diretores, crianças e adolescentes dos abrigos que serão beneficiados, além de representantes do Poder Judiciário.

“O objetivo é beneficiar com donativos os abrigos Tia Júlia, Casa da Criança, Nossa Casa, Casa Abrigo e Adoc, que acolhem cerca de 250 crianças e adolescentes”, disse a presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), desembargadora Huguette Braquehais.

Dos 250 abrigados, apenas 50 se encaixam no perfil da maioria dos pretendentes - até entre sete e oito anos. “Nossa principal preocupação é com os que estão fora do perfil dos interessados em adotar, pois eles saem dos abrigos e não têm para onde ir”, ressaltou a desembargadora. “Por isso, estamos pedindo a colaboração das empresas para que disponibilizem vagas de emprego e estágio para esses jovens”, complementa.

A campanha arrecadará, até julho, material didático, paradidático, lúdico e esportivo. Já de julho a agosto, serão recebidas doações de roupas, brinquedos, calçados e leite em pó. As doações devem ser entregues nas caixas coletoras que estão no Juizado da Infância e Juventude, no Fórum Clóvis Beviláqua, no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal de Justiça do Estado.

No lançamento, houve também a apresentação do site da Cejai. Segundo o consultor jurídico da Comissão, Luciano Menezes Pereira, o site divulga os procedimentos da adoção internacional, os documentos necessários, as regras e o trabalho desenvolvido pela Comissão.

Ele informa ainda que, em 2004, aconteceram seis adoções internacionais. “Este ano, nós já tivemos três e estamos com dois processos em andamento”, afirma. Os países que mais adotam crianças brasileiras são, por ordem, França, Canadá, Alemanha e Itália, conforme o consultor jurídico.

Serviço:
Outras informações na Cejai pelo telefone (85) 3216.2622.

As informações são do jornal Diário do Nordeste, de Fortaleza- CE.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
24/05/2005 Metade dos pais diz haver briga em escola
23/05/2005 Taxa de juros só deverá cair no fim do ano
23/05/2005 Cidadania e inclusão social são temas de jornada
23/05/2005 Pesquisa mostra como o jovem define sua geração
23/05/2005 Pais de deficientes fora da escola podem ser presos
23/05/2005 Quilombolas isolados na Bahia receberão benefícios do INSS
20/05/2005 Quase todas as pequenas empresas brasileiras são informais
20/05/2005 Ministro apresenta segunda versão da reforma universitária
20/05/2005 Governo lança olimpíada de matemática na rede pública