Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
 


 Dia 17.09.02

     

 

Leia repercussão da coluna: Lula e Serra vão dar um show?

Prezado Gilberto,

Acompanho a sua trajetória profissional desde muito antes de você ir para Nova York, e sempre leio com o máximo interesse os seus artigos. O de hoje, sobre uma possível "lealdade" nos debates entre Serra e Lula, deixaram-me um tanto desapontado, e não apenas porque a Folha tem tido o mais baixo índice de isenção e qualidade jornalística de nossa história política recente, como também, porque ninguém tem a menor sombra de dúvida de que FH e seus acólitos - incluindo Serra - jogarão o mais sujo possível - como é da natureza deles.

Não costumo assistir a programas eleitorais na televisão, mas ontem, enquanto cuidava de minha filha com uma forte gripe, senti náuseas ao ver a propaganda falando na necessidade do Brasil eleger um presidente que tenha qualificações para discutir os problemas de emprego com chefes de estado do mundo inteiro.

Mais uma vez, a idéia é atacar o adversário por sua origem operária? E com seduções mentirosas, arrogantes? Desde quando o Brasil - fora da arrogância vazia de FH - senta para "discutir" o que quer que seja com chefes de estado das grandes potências?

Mas, o que acho bom é que os eleitores estão ficando irados com essa parcialidade obscena da imprensa, dos bancos, e isso faz com que cresçam as possibilidades de Lula no primeiro turno
(nunca fui eleitor dele). A tentativa da Folha de "ex-ante" associar a continuidade da desvalorização do Real a rumores sobre novos resultados de pesquisas foi realmente além dos limites.

Grande abraço,

Luiz Prado

<< - >>

 

 
                                                Subir    
 
   ANTERIORES                           - Índice
  Os professores Fernando e Fernandinho
  Quem tem de repetir é a escola
  Brasil de Deus
  Para Maluf, a culpa é da vítima
  O marketing dos burros
  Maluf prega tolerância zero para adolescentes
  Política de segurança é ineficaz para a inserção social de presidiários
  Ciro se enrola no teste de inteligência emocional
  Ciro Gomes e os "babacas"
  O melhor pilar de Ciro
  O rabino e as prostitutas judias