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Cobrança do ponto extra

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu proibir a cobrança pelo ponto extra da TV por assinatura. Depois de mais de 10 meses de discussão, a agência entendeu que as operadoras podem cobrar apenas pela instalação e manutenção do equipamento, mas não podem efetuar uma cobrança mensal pelo serviço.


Comentários dos leitores
Olentino Lima (1) 13/08/2009 19h30
Olentino Lima (1) 13/08/2009 19h30
Ah! Bom! Quer dizer que agora eu não vou mais pagar pelo ponto extra? Urru!! Maravilha!! Agora só vou pagar o "aluguel" do equipamento... Que beleza!!
Se isso acontecesse em Portugal, viraria piada de "português": não podem cobrar pelo ponto extra, mas... mas, podem cobrar pelo aluguel do equipamento..."
Esse pessoal da Anatel deve estar se achando 'os reis da cocada preta' depois de impedir que as empresas de TV por assinatura cobrem pelo ponto extra!
Será que eles acham que não há "vida inteligente" fora da Anatel?
Brincadeira!!
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Osmar Silvestre (3) 13/08/2009 16h33
Osmar Silvestre (3) 13/08/2009 16h33
O problema com as empresas de TV a cabo não é apenas o ponto extra. A mensalidade é cobrada integralmente todos os meses e a programação está cada vez mais repetida. Se a programação se repete inúmeras vezes, não parece justo que cobrem a mensalidade total. sem opinião
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Vagner Ornelas (19) 13/08/2009 16h10
Vagner Ornelas (19) 13/08/2009 16h10
Nós já pagamos caro demais em tudo, roupas, carros, tv a cabo, internet... Não tem motivo nenhum para pagarmos mais 1 centavo por um ponto adicional. Chega de ganância !!! Eu quero poder assistir o futebol enquanto minha filha assiste o canal infantil. O consumidor brasileiro precisa parar de ser "lesado". Aqui no Brasil tudo é muito caro e a qualidade é péssima, o atendimento ao cliente é uma piada. Chega de contas pra pagar !!!
Não acredito que alguém consiga apoiar esta idéia de cobrar por um mísero ponto adicional.
11 opiniões
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Pimenta Moura (1) 08/07/2009 11h45
Pimenta Moura (1) 08/07/2009 11h45
No momento não possuo TV POR ASSINATURA, mas já tive e foi no tempo em que não era necesario nem do decodificador. Agora se a concessionaria fornece o equipamento extra, acho justo a cobrança do alugel do mesmo. O que é preciso é o consumidor que não queira alugar, ter o direito de compra deste equipamento e que os preços sejam compativeis com o valor de mercado. Ex: Um recepitor de sinal digital já custa menos de 300 reais e não tem niguem cobrando manutenção, assinatura e etc. Será que a ANATEL vai dizer que o consumidor não pode comprar esse equipamento. 5 opiniões
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André Luis Nakamura (31) 08/07/2009 10h26
André Luis Nakamura (31) 08/07/2009 10h26
Concordo totalmente com um boicote.
Infelizmente não temos esta força, se tivessemos muitos serviços que abusam ou ignoram de todos nós, já teriam sido ajustados.
5 opiniões
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Rafaela Huziwara (1) 08/07/2009 10h23
Rafaela Huziwara (1) 08/07/2009 10h23
Alguém sabe me informar se quem contratou o serviço da NET na epóca em que não se cobrava o ponto adicional terá que pagar pelo ponto a partir de agora? Mesmo que isso não esteja no contrato? sem opinião
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Márcia Lino Moreira (1) 07/07/2009 23h22
Márcia Lino Moreira (1) 07/07/2009 23h22
Anatel vai fazer o quê??????
Só pode ser piada!!!!!
Há décadas assistimos esse filme nunca mudaram o tema. Apenas ajustam o roteiro.
Isso é Brasil, país de todos!
TODOS MANDAM E NINGUÉM RESPEITA NINGUÉM.
1 opinião
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Fernando Martínez (35) 07/07/2009 21h28
Fernando Martínez (35) 07/07/2009 21h28
Basta todo mundo cancelar a assinatura, parar de ver tanta TV, e se dedicar à leitura, estou certo que darão assinatura de graça por um ano ou mais se realmente fizerem isso. 2 opiniões
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eder yoshida (1) 02/07/2009 19h00
eder yoshida (1) 02/07/2009 19h00
Acabo de ser informado pela NET que o valor de R$25,00 cobrado como CONEXÃO OPCIONAL, refere-se ao ALUGUEL DO EQUIPAMENTO ( R$19,90) + MANUTENÇÃO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA (R$4,10). Não sendo cobrado o ponto extra, porém totalizando o mesmo valor de R$25,00!!!!!! ABSURDO!!!! A cobrança irá continuar simplesmente com outra descrição. 8 opiniões
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Paulo Costa (1) 10/06/2009 16h21
Paulo Costa (1) 10/06/2009 16h21
O Brasil continua não sendo um país sério!!!!!!
Continuo recebendo a cobrança por dois pontos adicionais da TV Telefônica!!!!!
Reclamar para quem???????????
6 opiniões
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Eduardo Galib (14) 29/05/2009 14h13
Eduardo Galib (14) 29/05/2009 14h13
Falando serio, porque esta necessidade de cada TV ter um caixa de sinal, isto é uma imposição das TV a cabo no passado não era assim, se o medo é de se evitar o roubo de sinal que seja uma caixa central na casa que permita assistir em qualquer TV de forma independente dentro do local contratado e se puna com mais rigor se tiver gato, agora fazer o cidadão de trouxa obrigando cada TV ter uma caixa de sinal é má fé, pois o interesse maior é o de cobrar, não o da segurança do sinal, imagine se a concessionária de água cobrasse por torneira ou de energia por tomada!Senhores juízes tem coisas que não se cabe mais ação, esta na cara que é um abuso coisa de espertalhão e caso esta palhaçada continue seria uma vitoria da cidadania se cada cidadão envolvido deixa se de olhar o próprio umbigo e cancelasse sua assinatura de TV a cabo, ai sim ardendo no bolso teriam mais respeito com o cidadão. 9 opiniões
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Eduardo Galib (14) 29/05/2009 13h07
Eduardo Galib (14) 29/05/2009 13h07
O problema da falta de respeito e credibilidade que a ANATEL tem em defender os interesses do cidadão brasileiro esta justamente no nome ANA TEL quem sabe se mudassem o nome para ROBERTÃOTEL impunha mais respeito! Me desculpem mas tudo insto é uma piada, estas empresas (duas e meia) de TV A CABO fazem o que querem!Países como Alemanha,Inglaterra,França,Suiça e etc o buraco é mais em baixo. 6 opiniões
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isidorio silva (105) 29/05/2009 08h38
isidorio silva (105) 29/05/2009 08h38
Com esta medida o que pode acontecer é aumentar o número de ligações clandestinas, pois até os sinais destes canais são desviados por empresas fantasmas ,que cobram bemmenos do que as oficiáis. 1 opinião
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TV a Cabo é uma piada de mau gosto, pagar os valores que elas cobram para assistir o mesmo filme toda semana durante meses é um insulto a inteligência 2 opiniões
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Marco Pereira (33) 28/05/2009 19h05
Marco Pereira (33) 28/05/2009 19h05
HAHAHAHA.... A Anatel vai fazer isso mesmo?????????
Não dá pra colocar a mão no fogo, dá? hehe
sem opinião
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ary almeida (36) 22/04/2009 20h01
ary almeida (36) 22/04/2009 20h01
Não fiquem entusiamados com as novas medidas adotadas. Dou como exemplo a TV Alphaville a quem solicitei a instalação de mais um ponto obtendo em resposta: É preciso contratar um tecnico particular ,não fazemos mais esse serviço. Pode?. 2 opiniões
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Freddy Grandke (173) 17/04/2009 16h28
Freddy Grandke (173) 17/04/2009 16h28
Vamos aguardar. Mais um capítulo se inicia. E podem ter certeza. A conta vai doer no bolso do consumidor, como sempre!!!!!!!!!!!!!!!! 3 opiniões
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jose valias (216) 17/04/2009 14h58
jose valias (216) 17/04/2009 14h58
Até que enfim!!! Quem paga TV fechada tem o direito de assistir de onde quizer em sua residência, seja no banheiro ou na cozinha alem da sala. E se duas pessoas quizerem assistir a programas diferentes, a lógica é a mesma. A operadora não tem despesa com usuarios de ponto extra fora a implantação. Então não é justo engordar o lucro dessa forma, alem de engordarem com comerciais que somos obrigados a engolir. 10 opiniões
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Candido Eduardo Gonçalves (24) 17/04/2009 10h00
Candido Eduardo Gonçalves (24) 17/04/2009 10h00
Tudo que se faz no Brasil é para "sacanear" com o consumidor, e essa medida, embora pareça boa, é mais uma forma de nos roubar. É claro que as empresas NÃO deixarão de cobrar, e continuarão a nos explorar com preços exorbitantes, e tudo que é tipo de desculpas para "driblar" a lei. 14 opiniões
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