Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

TV Digital

No dia 2 de dezembro de 2007, quando a TV aberta brasileira estrear oficialmente sua transmissão digital em São Paulo. Para pegar freqüência digital, o telespectador precisará de um aparelho com set-top box (conversor) avulso ou embutido. Os preços para este tipo de eletrodoméstico começam na casa dos R$ 7 mil.
Mais resultados: 1 2 3 4 5
Comentários dos leitores
O dia em q a TV reproduzir ou melhorar suas grades de reportagens, programas mais interessantes e inteligentes e interativos qm sab um dia eu nao volto a assistir TV, ou seja milhoes de pessoas nao voltam a fazer isso !
Tem razao os bons tempos pra vcs ficaram para tras, agora qm vai buscar bons tempos Somos nos seus antigos telespectadores
5 opiniões
avalie fechar
Fernando Almeida (1) 25/08/2008 15h06
Fernando Almeida (1) 25/08/2008 15h06
A impressão que tenho é que a Globo vai perder uma grande oportunidade... É como a Olivetti na questão de máquinas de escrever e outras empresas que acharam que a televisão não se tornaria mais popular que o rádio. A Globo vai insistir nessa idéia de que não perderá público para outras mídias, por ser uma idéia mais fácil de ser aplicada, e poderá perder muito dinheiro num futuro não muito distante. 4 opiniões
avalie fechar
Alexandre Pellizzon (41) 25/08/2008 14h51
Alexandre Pellizzon (41) 25/08/2008 14h51
Como sempre a Rede Globo pouco se lixando pros consumidores. Eles não veem sentido em nos oferecer mais opções já que vão continuar ganhando o mesmo dinheiro dos anunciantes oferecendo 1 programa ou 4. E ainda tem a cara de pau de falar claramente isso pra quem quiser ouvir. Engana-se ele que a TV não está perdendo audiência pra internet. Está completamente enganado. Eu mesmo assisti às olímpiadas pela primeira vez pela internet. Tudo na TV Terra, com imagem boa e sem solavancos. O único defeito foi não ter narração na maioria dos jogos, só som ambiente. Mas na próxima com audiência muito maior, adeus Rede Globo, que aliás perdeu pra Record os direitos das olimpíadas, ainda bem. Nem jogos importantes do Brasil a Globo transmitiu, preferiu passar Zorra Total o pior programa da tv. 13 opiniões
avalie fechar
Diogo Yas (1) 25/08/2008 13h53
Diogo Yas (1) 25/08/2008 13h53
A discussão nos leva a pensar sobre o uso comunitário da produção de tv digital e sair das mãos do CONTROLE das emissoras aí representadas. Estas, que não olham pra sociedade, mas sim para a quantia de dinheiro que precisa para pagar milhões para alguns. Venho aqui através de minhas palavras lançar uma grande energia para esta nova tecnologia, que ela recrie, que ela mostre, com amor, a verdadeira cultura do povo brasileiro, reconhecendo seus valores e nao impondo. Enfim, agora está nas maos do coletivo se trabalhar, em todos seus saberes. 4 opiniões
avalie fechar
Em primeiro lugar a TV digital precisa ser fabricada em larga escala e ser popularizada. Está sendo feita no momento para uma minoria. Anúncios mais objetivos e menos dirigidos, já que a classe média já é maioria no Brasil. E principalmente, programas com excepcional qualidade de produção, porque os que estão no ar, estão sendo produzidos para não serem assistidos por ninguém. Nós os internautas temos condições de produzir programas de televisão do jeito que queremos ver, e não imposta.
Com uma televisão com qualidade os anunciantes estarão de volta. Que novela mesmo está passando às 20 horas ?
5 opiniões
avalie fechar
Gabriel HP (28) 25/08/2008 12h26
Gabriel HP (28) 25/08/2008 12h26
Típico comentário de empresariado acomodado brasileiro. Não enxergam a oportunidade, ficam com saudades de outras épocas. Foi por causa de empresários acomodados e sem visão que grandes marcas perderam seus reinados quando houveram mudanças tecnológicas: A Fuji perdeu para a Sony o mercado de câmeras quando estas se digitalizaram, e a Sony perdeu o reinado dos players portáteis (o Walkman/Discman) para o Ipod quando a música se digitalizou. 13 opiniões
avalie fechar
Everton Ferreira (2) 25/08/2008 11h36
Everton Ferreira (2) 25/08/2008 11h36
Cadê a interatividade prometida da tv digital? Não adianta nada termos uma tecnologia de século XXI com uma política retrógrada, que favorece apenas os interesses dos radiofusores do século passado. 14 opiniões
avalie fechar
Renan Garcia (1) 14/08/2008 02h42
Renan Garcia (1) 14/08/2008 02h42
Pessoal... 2016?
em 2012 a grande mãe terra já não será mais a mesma, lembrem-se disso... os Maias estavam certos!
23 opiniões
avalie fechar
Túlio Monteiro da Silva (2) 02/08/2008 20h50
Túlio Monteiro da Silva (2) 02/08/2008 20h50
Acho que a TV digital vai se popularizar só quando, a maior parte da população tiver TVs HDTV (LCD ou Plasma), enquanto isso não acontece o sinal digital será pouco utilizado. 23 opiniões
avalie fechar
JT Hiroyuki (9) 27/07/2008 18h42
JT Hiroyuki (9) 27/07/2008 18h42
O Governo Federal prometeu o conversor pra TV Digital a preços populares.
Mas, eu não considero, que valores entre R$ 199,00 e R$ 299,00 sejam tão populares assim,
14 opiniões
avalie fechar
JT Hiroyuki (9) 27/07/2008 13h44
JT Hiroyuki (9) 27/07/2008 13h44
O tão falado conversor digital "popular" até só promessas, de concreto nada.
As classes menos favorecidas, continuarão no sistema analógico, não se sabe até quando.
Falta planejamento ao governo federal, pois deveriam ter disponibilizado o conversor, antes mesmo da introdução da TV Digital no país.
5 opiniões
avalie fechar
Diego Corrêa (18) 08/06/2008 18h37
Diego Corrêa (18) 08/06/2008 18h37
Olha, o governo pode até querer cortar o sinal, mas eu não tenho a intenção de investir na aquisição de um televisor e um conversor digital, pois não me sinto atraído pelo conteúdo produzido pelas emissoras de "sinal aberto".
Até hoje a única forma de entretenimento cativante que pude experimentar foi um projetor em conjunto com um home theater.
Uma TV de alta definição é cara para os padrões econômicos do Brasil, o conversor é caro e limitado e, soma-se a isso, o fato da baixa qualidade dos programas, resultando numa formula perfeita para o desinteresse.
O que falta é vontade e possibilidade de poder inovar, deixando que novas atrações sejem criadas, tirando do ar um antigo padrão que se arrasta por anos, pois do contrário não vai ter incentivo que alavanque a modificação do padrão analógico para o digital.
16 opiniões
avalie fechar
Celso Aparecido Pessoa (3) 08/06/2008 11h55
Celso Aparecido Pessoa (3) 08/06/2008 11h55
A questão da tv digital, ou não para mim é uma piada. Pois temos coisas muito mais imoprtante para resolver : saúde, educação, que são fatores principais para o bem estar da população.Tv digital, ou analógica fica por último. "Por que Eles não temtão serem um pouco menos corruptos, e cuide de preeder esses safados, pois é o meu voto, o seu , e de todos nós que os "botou" lá, que vergonha, amo meu país. Mas a politicagem é farinha do mesmo saco. O certo seria rancar todo de la, e colocar uma juventude, que esta afim de construir um Brasil melhor.........abraços! 27 opiniões
avalie fechar
EDSON LOPES (1) 08/06/2008 10h27
EDSON LOPES (1) 08/06/2008 10h27
FORTALEZA / CE
Concordo com o amigo Bruno Maia. Tenho 44 anos e não me lembro de ter uma tv de qualidade. Acho que seria muito bom que fechassem o sinal (analógico) logo, de uma vez por todas. Quem sabe se assim as emissoras não correriam para modernizar suas transmissões? Porque aqui no Brasil tudo funciona assim: primeiro se espera o ladrão roubar a casa para depois fechar a porta. Abaixo Domigão do Faustão, Silvio Santos e toda essas progrmações seculares. Vamos à modernidade! 13 opiniões
avalie fechar
Bruno Maia (1) 08/06/2008 00h33
Bruno Maia (1) 08/06/2008 00h33
CAMPINAS / SP
Por que não desligam logo de uma vez??? Com essa primazia de programação que nós temos "Pública e de qualidade" que dispensa comentários... seríamos pessoas muitos mais felizes sem Faustão, Silvio Santos e Cia aos domingos... 37 opiniões
avalie fechar
Roberto Murayama (2) 07/06/2008 22h19
Roberto Murayama (2) 07/06/2008 22h19
Infelizmente tem muita gente incompetente e gente com interesses escusos lidando com a TV digital no Brasil. Aqui no Japao a transmissao analogica vai terminar somente em 2011 (daqui ha 3 anos), a transicao que esta sendo feita em fases comecou em 2003, ou seja vai levar quase 8 anos desde o inicio da transmissao digital ate o completo banimento da transmissao analogica. As autoridades brasileiras esta pondo os pes pela cabeca. 15 opiniões
avalie fechar
Francisco Gonçalves (5) 07/06/2008 21h32
Francisco Gonçalves (5) 07/06/2008 21h32
Acho que deveriam dar um tempo para essas mudanças, para a população ficar sabendo, como os equipamentos são caros, disseram que tornar um preço acessivel para todos, porque até 2016 estamos longe para migrar. 7 opiniões
avalie fechar
Ismael Nogueira (15) 07/06/2008 21h25
Ismael Nogueira (15) 07/06/2008 21h25
Foi uma das maiores enganações feita com pirotecnia com esta tal de TV DIGITAL, onde atinge menos de 10% da Região Metropolitana de São Paulo, e quando chegará os sinal da TV DIGITAL nas cidade de extremidades da região metropolitana, como SALESÓPOLIS a leste, JUQUITIBA a oeste, FRANCISCO MORATO a norte e ao distrito de ENGENHEIRO MARSILAC a sul? tanto que as TV's abertas só apontam as suas lentes na Centro capital, Osasco, Barueri e região do ABC, e o resto, está abandonado... 5 opiniões
avalie fechar
carlos batista (2) 07/06/2008 21h16
carlos batista (2) 07/06/2008 21h16
E incrivel. Tudo nesse pais tem maracutaia, robalheira e alguem ou alguns ou melhor os politicos levando vantagens ou "lavando a burra" em milhoes. TV Digital, Jogos, etc Imagine quando for nas obras da Copa? ai sim vao deitar e rolar. Deputados,Ministros, etc botando a maior grana no bolso com os empreiteiros Ah vai ser aquela farra. 4 opiniões
avalie fechar
Reginaldo Carvalho (94) 07/06/2008 20h13
Reginaldo Carvalho (94) 07/06/2008 20h13
A POSITIVO, antes do governo Lula tomar posse, erea uma empresinha, hoje, um empresão. Estranho, não! 5 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (94)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página