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Venda de veículos

Venda de carros novos no Brasil continua a crescer.


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Comentários dos leitores
Olmir Antonio de Oliveira (96) 25/12/2009 19h01
Olmir Antonio de Oliveira (96) 25/12/2009 19h01
A respeito do mercado brasileiro de automóveis, e das importações. Uso ocorrência do inicio do mês para exemplificar, visto em rede nacional de tv, jornais, morte de quatro pessoas e um quinto com ferimentos a nivel de uti, certo tipo de camioneta conduzida, segundo os informes por motorista infrator, prenssou certo modelo de carro popular com um poste, sequer quebrou o poste, mas fez tantas fatalidades. Independente de qual seja a marca dado os inumeros acontecimentos, se verifiva de modo geral uma grande falta de cuidado e de estima a vida humana, no caso mencionado e outros diversos até mesmo o assoalho não possuem reforços. È de se crer que com o uso de algo parecido com uma dezena de quilos de material estruturante e ou de reforço certamente teriam salvado vidas. Já se tornou coisa de se ter ajuda do tipo "procon" para salvaguardar direitos do consumidor, e ou vida destes. Certo é que mesmo alguns do dito "populares importados" padecem dos mesmos problemas.......Mas o consumidor brasileiro paga um dos maiores preços do mundo para ter um carro, tem baixo salário......alta tributação...... sem opinião
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Olmir Antonio de Oliveira (96) 25/12/2009 17h30
Olmir Antonio de Oliveira (96) 25/12/2009 17h30
A respeito do mercado brasileiro de automóveis, e aumento do volume de modelos importados. È de se crer que a industria nacional esta precisando oferecer um diferencial, principalmente para atrair o consumidor, por hora para itens de padrão médio, mas de bom tom seria se preparar para os "populares", oferecendo por exemplo itens de segurança, reforço extrutural para o compartimento das pessoas, são coisas que custão pouco a nivel industrial e agregam valor ao produto e certamente o interesse do consumidor, se me alongar em comentários, exemplifico usando chapas de aço "galvanizado similar as da carroceria" poderia efetuando dobras reforçar extruturas de porta, tetos, laterais, e ou usando materiais alternativos para "enchimento" de "colunas" materías a exemplo da espima de puroretano e ou outro material que possa dar resistencia e não propague fogo. Certo é que seria que com pouco peso, maior resistencia e a custo baixo poderia exercer forte apelo ao consumidor, até mesmo pela troca de modelos atuais, e que poderia se salvalguardar a segurança fisica dos ocupantes ao número bem mais aceitavel, número menor de fatalidades, algo parecido a veiculos grandes e de alto luxo. sem opinião
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Marcio Marques Alves (44) 26/11/2009 22h06
Marcio Marques Alves (44) 26/11/2009 22h06
Mesmo com aquecimento global, Conferência do clima em Copenhague e tudo, o setor petrolífero e automotivo voltam à todo vapor com pesados investimentos. Como se não bastasse o egocentrismo da emergente classe média em não abrir mão de um "direito" à propriedade de um veículo, não se importando com as consequências no trânsito. Mesmo com pesados investimentos em transporte público, o argumento é que ele ainda continua precário.
"Dane-se" o meio ambiente, "eu quero é ter meu carro". Ninguém admite, mas esse parece ser o argumento dissimulado de quem não tem tempo para a questão ambiental. Há e os empregos e os e salários dos operários dessas fábricas? Pois é! "Problema dos sindicatos"! É assim que esperamos ser a próxima potência mundial, sendo cada vez mais egoístas, individualistas e sem consiência ambiental. Que o diga o governador do Rio de Janeiro, não quer nem pensar em dividir os royalties de petróleo com o resto do país. É por isso que os traficantes reinam e dominam tudo por lá, já que o dinheiro desses royalties ,nunca chegam nas populações pobres, vítimas do tráfico e das milícias.
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Leandro Morales (3) 26/11/2009 20h21
Leandro Morales (3) 26/11/2009 20h21
Vamos ver se desta vez eles efetivam os terceiros residentes, uma vergonha ter mais de 4 mil terceiros da planta Anchieta para obter o mesmo produto final e pagando salários abaixo da média para eles... sem opinião
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Olmir Antonio de Oliveira (96) 19/11/2009 22h10
Olmir Antonio de Oliveira (96) 19/11/2009 22h10
A respeito do setor de autopeças. Creio que dada as isenções de ipi aos automoveis, faltou dar uma salvaguarda para incrementar, prestigiar o produtor de autopeças aqui radicados, inclusive poderia auxiliar a players internacionais para produzirem aqui, inclusive para exportações em futuro ser atual crise vividas em diversos paises. (por conceito sou favoravel ao livre mercado e livre iniciativa, a desoneração de impostos e ou entraves burocraticos, mas eventualmente o mercado e o país deve dar certa salvaguarda, mas sempre por periodo menor possivel).
Pontualmente existe setores que sentem dificulades.....Exemplifico o pleito do setor moveleiro que reivindica redução de ipi por 6 meses, acredito na legitimidade da reivindicação. Mas para este caso deveria focar o incentivo ao uso mais intensivo de componentes advindos de reflorestamentos.
sem opinião
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Alexandre Pellizzon (95) 09/11/2009 16h22
Alexandre Pellizzon (95) 09/11/2009 16h22
Os estados que mais produzem veiculos: Sp, MG e RS sao governados por tucanos. Eles nao defedenram os empregos dos metalurgicos durante a crise, nao reduzindo nenhum imposto e ainda se beneficiaram do ipi q aumento a venda de carros 5 opiniões
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celso assis (91) 09/11/2009 15h41
celso assis (91) 09/11/2009 15h41
Com relação ao ICMS estadual sobre os carros acho de fato um roubo, e por que nos estados onde o PT governa eles aproveitam a boquinha e não isentam os os compradores de tal imposto ( o Sr. Jorge Wagner na Bahia do PT deveria começar a renunciar deste imposto) Lembram-se de qdo este famosso PT com seus Lulas e similares falavam mal e estavam contra o Plano Real , que de fato conseguiu acabar com nossa inflação. 5 opiniões
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Alexandre Pellizzon (95) 09/11/2009 15h29
Alexandre Pellizzon (95) 09/11/2009 15h29
Concordo plenamente com a Ireny! O ICMS é muito pior que o IPI e os estados nunca fazem nada pra reduzi lo. Nem mesmo no auge da crise. O governo federal ficou sem o ipi, as vendas cresceram na crise, e cresceu muitoooooooo a arrecadacao do ICMS que é mto mais alto que o IPI! Os governadores ainda querem se candidatar a presidente. Bonito ne? Quero que mostrem na tv o que fizeram durante a crise? NADA! 4 opiniões
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Olmir Antonio de Oliveira (96) 09/11/2009 14h32
Olmir Antonio de Oliveira (96) 09/11/2009 14h32
A Respeito de redução de ipi. Boa noticia, e iniciativa do minístro. Pode auxiliar o desenvolvimento do setor como um todo. Poderiam adotar incentivo semelhante para utilitários e caminhões e onibus. É importante redução de consumo e de poluição. 1 opinião
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ireny vaz (77) 09/11/2009 13h51
ireny vaz (77) 09/11/2009 13h51
Sobre essa matéria de REDUÇÃO do IPI sobre carro:
aproveitando o gancho,
e como ficam os caras que estão na miota fingindo que não """é com eles"""
sim os srs governadores com seus
ICMS estaduais
QUE É UM ROUBO da ordem de 18 a 27 %
sem falar do roubo desse ICMS ESTADUAL NA GASOLINA:
28%, PAGA-SE CERCA DE r$0,70 por esse ROUBO, Qdo comm TODO o TRABALHO E TECNOLOGIA de produção, a Petrobras RECEBE o MESMO pelo LITRO lá NA BOCA da REFINÁRIA
ou SEJA o ESTADO, na moita abocanha, SEM FAZER NADA, o mesmo que a PETROBRAS, PÓS UM DURO DANADO.
ROUBO
ROUBO
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Wilson Santana (23) 09/11/2009 12h35
Wilson Santana (23) 09/11/2009 12h35
Dizer que os carros usados estão com preço salgado é não saber do que fala.
Comprei uma S10 cabine dupla executive em novembro 2008 por r$65.000,00 e hoje não consigo nem r$50.000,00 sendo que a nova está por r$70.000,00
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TAIGUARA TAIGUARA (99) 09/11/2009 11h33
TAIGUARA TAIGUARA (99) 09/11/2009 11h33
Aristóteles Pedrosa, solidarizo-me com seus protestos referentes a políticas de transporte urbano de passageiros, mas, a exemplo do que sugeriu o navegante Cassio Tavares ao, também navegante, Eduardo Giorgini sugiro que pleiteie as mudanças necessárias junto a administração do seu município ou organismos ligados a questão, geralmente órgãos geridos por representantes de regiões metropolitanas, quando não, diretamente pelo governo do Estado. sem opinião
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ernani sefton campos (178) 03/11/2009 13h24
ernani sefton campos (178) 03/11/2009 13h24
Até poderá bater " recordes" de Vendas.Mas fica no ar, uma pergunta :
Que providencias vão tomar para "aquecer " o mercado de veículos semi-novos?
Revendas independentes, já estão entregando os terrenos e pavilhões ,alugados.Os preços dos veículos usados estão muito salgados.
Consultei um site da BV, ontem e veículos do ano de 2000 e 2001, estão custando o preço de carros basicos 2007/08. Pode isto ?
Será que a situação sem o desconto do IPI,vai favorecer os negocio dos USADOS?
Já é hora, de isto acontecer.Mas tem que rever preços,que são extorsivos, no momento.
sem opinião
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Cassio Tavares (811) 17/10/2009 14h09
Cassio Tavares (811) 17/10/2009 14h09
Eduardo Giorgini, se voce é de São Paulo , cobre aí do seu governador e do seu prefeito, porque os alunos das escolas públicas, que são estaduais e municipais deram um vexame no último teste, a nivel nacional, ficando colocados aí nos últimos lugares quando foram mostrar os seus conhecimentos com os alunos de outras unidades da federação. 5 opiniões
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Aristoteles Pedrosa (6) 16/10/2009 20h44
Aristoteles Pedrosa (6) 16/10/2009 20h44
Pior do que o absurdo dos preços dos carros fabricados no Brasil, é o elevado preço do transporte caletivo cobrado em n/ país. Talves seja um dos mais caros do planeta. No mundo civilizado ele é subsidiado, sem imposto ... e de boa qualidade.
O Brasil precisa parar c/ esse populismo barato e ter um projeto de nação. Caso contrário acabaremos igual a Argentina: de maior nação da região, depois do populismo peronista, para uma nação estraçalhada como é hoje. l
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Eduardo Giorgini (454) 16/10/2009 19h15
Eduardo Giorgini (454) 16/10/2009 19h15
O capitalismo no Brasil é um dos mais convardes do planeta.
O sistema brasileiro de democracia deixa o indivíduo totalmente inoperante perante aos governos e sustenta a desilgualdade social. Um absurdo!
Governo nao esta interessado na população por dar gastos à receita.A lógica é a seguinte:
1-Muito melhor uma montadora gerando impostos do que investir em saúde e educação aos manos fafarecidos.
2- Muito melhor contrar um Auditor Fiscal (aos milhares) valendo 13000 reais do que 13 professores de ensino básico.
3- Muito melhor gastar com empresas e autarquias, mantendo os cabides de emprego do que investir em hospitais,etc.
4- Dentre outras mais.
E ainda tem os que apoiam esse governo selvagem e hipócrita,que acha que com uma mera bolsa família já esta bom demais.
Não somos terceiro mundo por acaso!
[]s
Eduardo.
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José Ernesto (4) 16/10/2009 18h50
José Ernesto (4) 16/10/2009 18h50
Maravilha para a economia! E as cidades que estão se entupindo cada vez mais, recordes de congestionamento, pouco investimento eficiente para melhorar a estrutura viária das cidades. sem opinião
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antonio goncalves (446) 16/10/2009 18h39
antonio goncalves (446) 16/10/2009 18h39
alexandre thiago, thiago, para que diminuir os precos de emplacamentos e facilitar as pessoas tirerem cateiras de motoristas?para aumentar os acidentes do inresposaveis nas ruas matando gente?esse brasil mudou gente emuitos ainda estoa com o pnsamento nos anos 80, gente acordam, o lula mudou esse brasil e foi p/ melhor veja adiferenca dos outros governos era so miseria nesse brasil,hj vejo a camada masi pobres respirando ttambem, entoa deixa o lula trabalhar gente acordem sem opinião
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Henrique Silva (225) 16/10/2009 17h25
Henrique Silva (225) 16/10/2009 17h25
Indústria recuperando e empregos sendo gerados. Se isso fosse há dez anos atrás eu diria que seria IMPOSSÍVEL... 1 opinião
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joao martins (71) 16/10/2009 16h31
joao martins (71) 16/10/2009 16h31
A Indústria automobilistica brasileira sempre deu lucro selvagem. Comparando-se o carro 1.0 nacional com o preço do carro 1.0 americano (no caso o Neon) temos uma gordura de preço estonteante, ou senão vejamos: Nos Estados Unidos o custo da mão de obra e os insumos de uma linha de produção chega a 4 vezes mais que no Brasil varonil. O preço do Neon da chrysler não chega a US$8mil, completinho, não é pé de boi como os daqui não. Aqui com IPI reduzido não temos chances nenhuma de comprar por menos de R$22mil ou US$13mil. Portanto, senhores brasileiros, vamos torcer para o carro chines entre com tudo no Brasil, para combater alem dos oligopolios os proprios orgãos reguladores do governo que não se dão conta de que diversas marcas de carros 1.0 fabricados aqui, custam quase o mesmo preço uns dos outros, e as vezes até nos centavos, tamanha cara de pau. Com o chinês não se brinca. Bem que o topetudo do ITAMAR falou(contou o segredo) que um carro não poderia custar mais do que US$7MIL. Lembra do fusca que ele relançou a 5MIL??????? Reclamação de que a exportação caiu? Abaixa o preço que você exporta meu. Quer exportar? Fica experto no bom sentido!!!!!!!!! 8 opiniões
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