Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2005 - 18h59

Receita já recebeu 15,8 mi de declarações de isento

Publicidade

da Folha Online

A Receita Federal recebeu 15,8 milhões de declarações de isento até hoje. Esse volume de declarações representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram entregues 10,2 milhões de declarações.

A entrega é obrigatória para quem recebeu menos até R$ 12.696 em todo o ano de 2004. A declaração pode ser entregue por telefone (0300-78-0300), internet (www.receita.fazenda.gov.br), lotéricas, Correios, Banco do Brasil (só para correntistas) e Banco Popular do Brasil.

Neste ano, os isentos também podem entregar a declaração nos correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal.

O prazo final para entrega é 30 de novembro. Quem não entregar a declaração até lá pode ficar sujeito ao cancelamento do CPF.

ITR

A Receita Federal do Brasil recebeu até anteontem 2,65 milhões de declarações do ITR ( Imposto Territorial Rural). Cerca de 1,85 milhão de proprietários de imóveis rurais têm até o dia 30 para entregar a declaração.

A expectativa da Receita é de cerca de 4,5 milhões de declarações sejam enviadas dentro do prazo. Desse total, 4 milhões devem ser feitas pela internet e 500 mil em formulário.

A declaração do ITR pode ser feita pela internet (www.receita.fazenda.gov.br), entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica ou em formulário nos Correios. A multa para quem não entregar a declaração é de 1% ao mês sobre o imposto devido, cujo valor não pode ser inferior a R$ 50.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre a declaração do IR 2005

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página