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18/10/2005 - 01h52

Leia repercussão do 15º Top of Mind entre os premiados

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da Folha Online

Leia declarações de alguns dos executivos que participaram do 15º Top of Mind após a entrega do prêmio, no Tom Brasil Nações Unidas, na noite desta segunda-feira.

Anderson Ramos, diretor de marketing da Nokia: "Esta é a sexta vez que ganhamos. É um reflexo do forte trabalho de marketing que temos feito."

Ana Peretti, gerente de produto da Sony: "Neste ano lançamos um produto inovador, que muda a cultura de filmadoras, que é a câmera que grava em mídia DVD. Investimos na propaganda principalmente nos pontos de venda. Portanto, esperávamos esse prêmio."

Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel: "É muito prazeroso porque ganhamos com a empresa, Intel, e com o produto, Pentium. Todos os nossos funcionários estão orgulhosos e se sentem um pouco donos do prêmio."

Eun Soon Lee, diretor de tecnologia e informática da LG: "O que mais queríamos era sermos amados pelo povo brasileiro e estamos agradecidos."

Elisabete Freitas, diretora de marketing da Avon: "A premiação vem por uma série de fatores: a qualidade dos produtos, o investimento na mídia, nosso trabalho social contra o câncer de mama e pelo fato de termos hoje um milhão de representantes."

Marcello Artacho, vice-presidente de marketing da Colgate: "Estamos muito orgulhosos, o Top of Mind é o reconhecimento dos consumidores por todo o nosso trabalho de marketing, com ênfase na propaganda."

Marcel Marcondes, gerente de marketing da Skol: "A Skol é líder de mercado, quer continuar a ser e esse caminho de sucesso passa necessariamente pelo Top of Mind."

Nelson Bastos, presidente do conselho da Parmalat: "Ganhar o prêmio este ano tem gosto especial porque passamos por uma crise que muitos acreditaram ter abalado a nossa imagem. Mas, apesar da baixíssima exposição na mídia, Top of Mind prova que a nossa imagem continua inalterada."

Francisco Verza, diretor de tintas imobiliárias para a América do Sul da Suvinil: "Nosso investimento na marca foi de R$ 50 milhões em 2005, focando principalmente no marketing nos pontos de venda. Também lançamos uma campanha de cores e sensações, que fala do prazer com as tintas."

Andréa Cordeiro, vice-presidente de marketing da Visa: "O prêmio confirma a consistência de um trabalho, a credibilidade do produto e o reconhecimento do público à transparência, solidez, modernidade e acesso da Visa."

Luiz Trabuco, presidente da Bradesco Seguros e Previdência: "O Top of Mind acabou coincidindo. Tivemos 25% das menções na pesquisa, e possuímos a mesma porcentagem do mercado de seguros, a indústria que mais vai crescer no século 21."

Ceci Moresco, diretora de marketing da Sorriso: "Resolvemos nos comunicar com os jovens porque todos querem ir para a balada com o hálito fresco e um sorriso branco. E lançamos a linha gel, que é mais jovem."

Paulo Cardamone, diretor de marketing da Bauducco: Para uma marca que é top of mind em panetones, ganhar na categoria biscoito significa que alcançamos nosso objetivo de trazer a marca para outros produtos."

Renata Silva, gerente de mídia da Gilette: "Há vários anos, não sei dizer quantos, ganhamos o prêmio Top of Mind na categoria aparelho de barbear. É uma satisfação para a empresa receber este título. Sempre investimos fortemente em nossa marca e em tecnologia e ter este reconhecimento é uma gratificação."

José Mariano Filho, gerente de relações externas da Panasonic: "Pelo segundo ano consecutivo somos a marca mais lembrada na categoria filmadoras. Este prêmio é importante para nós porque filmadora é um produto classe A. Queremos cada vez mais avançar neste segmento e fazer produtos para este público."

Paola Campanari, gerente de marketing e de TI da Samsung: "Voltamos a empatar com a LG e com a Intel na categoria computadores e acessórios. Somos líderes de mercado em HD e em monitores. Mais do que sermos lembrados, queremos que os consumidores continuem comprando nossos produtos."

João Sergio Ramos, gerente geral de marketing da Dako: "Ganhamos o prêmio de marca mais lembrada na categoria fogões em 2002, em 2003 e este ano. A Dako é uma marca tradicional presente no mercado há 70 anos. Trazemos muito valor ao consumidor e por termos tanto tempo de mercado conseguimos fidelizar nossos clientes. E um trabalho como este não é instantâneo. Leva tempo."

Luiz Carlos Fabozzi, supervisor de publicidade de veículos comerciais da Mercedes-Benz: "Vencemos na categoria caminhões desde 2003. Estamos no Brasil há 49 anos. Ganhar o prêmio Top of Mind mostra o reconhecimento dos consumidores em relação à história da Mercedes. Se a Folha não dá para não ler, a Mercedes não dá para esquecer."

Eduardo Costa, diretor de marca da Natura: "Pelo segundo ano consecutivo somos a marca mais lembrada na categoria cosméticos. Esta é uma conquista muito grande para nós. O prêmio reflete o trabalho de uma equipe de mais de 450 mil consultoras. Mostra que a marca está cada vez se popularizando mais."

Fabio Cury, gerente de marketing para as marcas Brastemp e Consul (Multibrás): "Há 15 anos a Brastemp é uma das marcas mais lembradas na categoria fogões. Este ano também ganhamos prêmio com o Consul, na categoria refrigerador. É um motivo de celebração. Sermos reconhecidos pelos consumidores como as marcas mais lembradas em diferentes categorias é também motivo de orgulho. Mostra que temos duas grandes marcas."

Roberto Dudu Carvalho, diretor de criação e campanhas da Zero-Cal: "Fomos os mais lembrados na categoria adoçantes pelo segundo ano consecutivo. Quando uma empresa é lembrada é porque ela tem boa participação no mercado. É um prêmio muito importante para nós até pela credibilidade que as pesquisas feitas pelo Datafolha sempre tiveram. Partimos agora em busca de novas conquistas."

Gilberto Xandó, diretor comercial da Sadia: "É a primeira vez que participamos deste prêmio e ficamos muito felizes com o resultado. O presunto é um verdadeiro ícone de nossa compania. Este troféu é o reconhecimento do consumidor a um trabalho que desenvolvemos há 60 anos. Queremos estar aqui novamente no ano que vem."

Idathy Munhoz, diretora de Recursos Humanos da Nike: "Sempre tivemos que dividir o primeiro lugar com outra marca, mas este ano fomos líderes isolados. Para nós, atletas são todas as pessoas que conseguem se movimentar de alguma forma. A marca Nike surgiu dessa ligação direta que temos com nossos consumidores. Estamos no caminho certo."

Michel Klein, vice-presidente da Casas Bahia: "Há cinco anos somos a marca mais lembrada entre as lojas de departamento. O mais legal para nós é que trata-se de uma pesquisa nacional e nossa forte presença nas regiões Sul e Sudeste nos deu tamanho reconhecimento. Mas queremos ser os mais lembrados em regiões onde ainda não somos."

Almir Barbassa, diretor-financeiro da Petrobras: "A Petrobras é muito conhecida pela sua tecnologia e o prêmio mostra que esta tecnologia está chegando também aos consumidores. Este é o segundo ano que vencemos e esperamos continuar porque esta é a consolidação de uma conquista."

Julio Zaguini, diretor de marketing da área hipermercados do Carrefour: "O prêmio é importante porque ano passado empatamos com outra marca. Este ano nos recuperamos e reconquistamos a liderança. É o reconhecimento de um trabalho de recuperação de nossa marca."

Mario César Pereira de Araújo, presidente da TIM Brasil: "Para nós, este prêmio é o reconhecimento de um trabalho coletivo. Conseguimos montar uma empresa com ética e focada no cliente."

Flavia da Justa, gerente geral de marketing do Grupo Telemar: "Temos um trabalho que vem se desenvolvendo ao longo dos anos. O prêmio mostra que este trabalho tem sido bem feito. Juntamos boa comunicação com ofertas inteligentes, ou seja, promoções."

Edson Kikuchi, gerente nacional de publicidade da Caixa Econômica Federal: "Há 4 anos recebemos este prêmio. Desde que a categoria foi criada. Para nós é um orgulho. Temos uma história de 144 anos que começou com a caderneta de poupança. Hoje, temos 30 milhões de contas-poupança. Este número é resultado de toda a sociedade. Temos poupadores de todas as classes sociais."

Paulo Rogério Caffarelli, diretor do Banco do Brasil: "Há 15 anos temos o reconhecimento da sociedade, que sabe que fazemos um trabalho sério. Sabemos conviver bem com nossa dicotomia de banco de negócios e banco de fomento. Hoje, temos 25 milhões de correntistas e uma rede formada por 40 mil postos de atendimento e 3.500 agências. Este prêmio é motivo de orgulho."

Marco Tronchetti, diretor de marketing da Pirelli: "Fomos a marca mais lembrada na categoria pneus pelo quarto ano seguido. Recebemos muitos outros prêmios por aí, mas este é um dos que temos mais prazer ao receber porque vem das mãos do consumidor final. Temos uma marca com tradição, que ganhou a simpatia do consumidor e que já é quase brasileira."

Rodrigo Anzanello, diretor de conta da Orient: "Desde que lançaram a categoria marca de relógio recebemos este prêmio. Ganhar este troféu é uma forma de reconhecimento dos consumidores em relação ao nosso produto. As pessoas vêem a nossa qualidade. E todos os funcionários participam disso. O montador do relógio sabe que este prémio também é dele."

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  • Leia o que já foi publicado sobre o Top of Mind
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