Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2006 - 16h27

Apple vende 32 milhões de iPods em 2005

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A Apple Computer anunciou nesta terça-feira que vendeu 32 milhões de unidades do iPod em 2005 e que as 135 lojas da Apple receberam a visita de 26 milhões de consumidores durante a temporada de compras de dezembro.

No último trimestre do ano passado (primeiro trimestre fiscal da empresa), por sua vez, foram vendidas 14 milhões de unidades. No mesmo período do ano passado, a empresa havia vendido 4,6 milhões de unidades do aparelho.

O executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, informou ainda que a loja on-line da Apple, a iTunes, já vendeu 850 milhões de arquivos de música até hoje.

Segundo Jobs, a receita da Apple no trimestre passado foi de US$ 5,7 bilhões, contra US$ 3,49 no mesmo período de 2004. A empresa planeja ampliar a versatilidade do aparelho, acrescentando recepção de rádios, além de oferecer vídeos do programa de TV "Saturday Night Live" na iTunes, aumentando a oferta de programas oferecidos na loja, que inclui os seriados "Lost" e "Desperate Housewives".

Jobs fez os anúncios durante a Macworld Expo, evento tradicional da empresa no qual apresentou, no ano passado, o iPod Shuffle --versão simplificada do tocador de arquivos MP3 que tem menos memória para armazenar músicas e não possui a tela característica das outras versões-- e o Mac mini --computador compacto, vendido sem periféricos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o iPod
  • Leia o que já foi publicado sobre o Mac mini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página