Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 20h12

Webjet reinicia operações e planeja ampliar frota para quatro aeronaves

Publicidade

da Folha Online, no Rio

A Webjet reiniciou operações no último fim de semana com um vôo fretado de 130 agentes de viagens do Rio de Janeiro para cidades da Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul, em parceria com as operadoras Urbi et Orbi e Planeta Brasil. Com a retomada das operações, a companhia já planeja a expansão da frota para quatro aeronaves até o fim do ano.

A companhia aérea foi vendida no início deste ano para um fundo de venture capital composto pelos grupos de transportes Águia, Jacob Filho e investidores estrangeiros.

A WebJet já tem saídas previstas de fretamento para Fortaleza, com escala em Natal; Porto Seguro e Porto Alegre, com escala em Florianópolis, durante o carnaval. O objetivo da companhia é que parte destes vôos passe a ser regular depois do carnaval.

A companhia está operando com um equipamento B737-300 e efetua estudos no mercado e com especialistas da área de aviação para o aumento da frota até o fim do ano. A perspectiva é de que ela possa chegar a um total de quatro aeronaves. Até março, pelo menos mais uma aeronave deverá entrar em serviço. A empresa está envolvida em negociações com a Boeing e com a Embraer.

Segundo o diretor comercial da WebJet, Gilson Novo, as metas para a companhia incluem fretamentos de grupos e fretamentos mistos com vendas avulsas. Há também o interesse de acordo com empresas de charter nacionais e internacionais para distribuição dos vôos por outros Estados do país. A WebJet mantém conversações com outras empresas aéreas e internacionais para atuar em rotas que, no momento, não são operadas ou para participar em conjunto.

Para viabilizar a retomada de atividades, a companhia está realizando ajustes na base tecnológica do site. Além disso, ela busca acordos comerciais e registros que fazem parte da montagem de uma plataforma comercial eficiente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Webjet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página