Publicidade
Publicidade
06/12/2000
-
22h07
Veja especial "Top of Mind 2000"
da Folha Online
Pesquisa feita hoje à noite pelo Datafolha durante a premiação do "Top of Mind 2000" mostrou que 85% dos entrevistados consideram anunciar em WAP para atingir público qualificado.
42% dos entrevistados afirmaram que certamente vão anunciar em WAP para promover produtos dirigidos para um público qualificado. Outros 43% consideram a nova mídia para futuros anúncios publicitários.
A pesquisa revelou ainda que, na opinião dos entrevistados, a Internet é um novo meio eficaz para divulgação e consolidação de marcas e produtos. Responderam à pesquisa gerentes e diretores das áreas de publicidade e marketing.
De acordo com 51% dos entrevistados, é grande a possibilidade de sucesso de um produto lançado apenas pela Internet. Outros 38% acreditam ser média essa possibilidade e apenas 11%, pequena.
Quarenta e cinco porcento dos entrevistados afirmaram que certamente incluiriam ações na Internet em investimentos em publicidade.
Veja abaixo a íntegra da pesquisa Datafolha.
Considerando uma próxima campanha para um produto dirigido a um público qualificado, você diria que:
Certamente anunciaria em WAP: 42%
Talvez anunciaria em WAP: 43%
Com certeza não anunciaria em WAP: 15%
Na sua opinião, quais desses meios mais contribuem para aumentar a força de uma marca?
Televisão: 36%
Rádio: 11%
Internet: 9%
Jornal: 21%
Revista: 14%
Outdoor/painel eletrônico: 9%
Quais dessas ferramentas você acha que mais contribuem para trabalhar a força de uma marca?
Pesquisa de mercado: 30%
Promoções: 14%
Propagandas: 44%
Ações em pontos de venda: 12%
Na sua opinião é possível ou não construir e consolidar uma marca forte "somente" com a utilização de propaganda?
Sim, é possível: 33%
Não é possível: 67%
Você acha que as ações de marketing social contribuem muito, um pouco ou nada para a boa imagem de uma marca?
Muito: 42%
Pouco: 49%
Nada: 9%
Você diria que hoje, a possibilidade de um produto lançado apenas pela Internet ter sucesso é:
Grande: 51%
Média: 38%
Pequena: 11%
Pensando o lançamento de uma campanha publicitária, você diria que:
Certamente incluiria ações na Internet: 45%
Talvez incluísse a Internet: 31%
Com certeza não incluiria a Internet: 24%
Você diria que, no processo de construção de uma marca, a web é
Muito importante: 52%
Pouco importante: 41%
Entrevistas realizadas no local com a utilização da palmtops
Fonte: Datafolha
Pesquisa mostra que 85% das empresas pensam em anunciar em WAP
Publicidade
da Folha Online
Pesquisa feita hoje à noite pelo Datafolha durante a premiação do "Top of Mind 2000" mostrou que 85% dos entrevistados consideram anunciar em WAP para atingir público qualificado.
42% dos entrevistados afirmaram que certamente vão anunciar em WAP para promover produtos dirigidos para um público qualificado. Outros 43% consideram a nova mídia para futuros anúncios publicitários.
A pesquisa revelou ainda que, na opinião dos entrevistados, a Internet é um novo meio eficaz para divulgação e consolidação de marcas e produtos. Responderam à pesquisa gerentes e diretores das áreas de publicidade e marketing.
De acordo com 51% dos entrevistados, é grande a possibilidade de sucesso de um produto lançado apenas pela Internet. Outros 38% acreditam ser média essa possibilidade e apenas 11%, pequena.
Quarenta e cinco porcento dos entrevistados afirmaram que certamente incluiriam ações na Internet em investimentos em publicidade.
Veja abaixo a íntegra da pesquisa Datafolha.
Considerando uma próxima campanha para um produto dirigido a um público qualificado, você diria que:
Certamente anunciaria em WAP: 42%
Talvez anunciaria em WAP: 43%
Com certeza não anunciaria em WAP: 15%
Na sua opinião, quais desses meios mais contribuem para aumentar a força de uma marca?
Televisão: 36%
Rádio: 11%
Internet: 9%
Jornal: 21%
Revista: 14%
Outdoor/painel eletrônico: 9%
Quais dessas ferramentas você acha que mais contribuem para trabalhar a força de uma marca?
Pesquisa de mercado: 30%
Promoções: 14%
Propagandas: 44%
Ações em pontos de venda: 12%
Na sua opinião é possível ou não construir e consolidar uma marca forte "somente" com a utilização de propaganda?
Sim, é possível: 33%
Não é possível: 67%
Você acha que as ações de marketing social contribuem muito, um pouco ou nada para a boa imagem de uma marca?
Muito: 42%
Pouco: 49%
Nada: 9%
Você diria que hoje, a possibilidade de um produto lançado apenas pela Internet ter sucesso é:
Grande: 51%
Média: 38%
Pequena: 11%
Pensando o lançamento de uma campanha publicitária, você diria que:
Certamente incluiria ações na Internet: 45%
Talvez incluísse a Internet: 31%
Com certeza não incluiria a Internet: 24%
Você diria que, no processo de construção de uma marca, a web é
Muito importante: 52%
Pouco importante: 41%
Entrevistas realizadas no local com a utilização da palmtops
Fonte: Datafolha
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
- Por que empresa proíbe caminhões de virar à esquerda - e economiza milhões
- Megarricos buscam refúgio na Nova Zelândia contra colapso capitalista
- Com 12 suítes e 5 bares, casa mais cara à venda nos EUA custa US$ 250 mi
- Produção industrial só cresceu no Pará em 2016, diz IBGE
+ Comentadas
- Programa vai reduzir tempo gasto para pagar impostos, diz Meirelles
- Ministério Público pede bloqueio de R$ 3,8 bi de dono de frigorífico JBS
+ EnviadasÍndice