Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/12/2000 - 22h07

Pesquisa mostra que 85% das empresas pensam em anunciar em WAP

Publicidade

  • Veja especial "Top of Mind 2000"

    da Folha Online

    Pesquisa feita hoje à noite pelo Datafolha durante a premiação do "Top of Mind 2000" mostrou que 85% dos entrevistados consideram anunciar em WAP para atingir público qualificado.

    42% dos entrevistados afirmaram que certamente vão anunciar em WAP para promover produtos dirigidos para um público qualificado. Outros 43% consideram a nova mídia para futuros anúncios publicitários.

    A pesquisa revelou ainda que, na opinião dos entrevistados, a Internet é um novo meio eficaz para divulgação e consolidação de marcas e produtos. Responderam à pesquisa gerentes e diretores das áreas de publicidade e marketing.

    De acordo com 51% dos entrevistados, é grande a possibilidade de sucesso de um produto lançado apenas pela Internet. Outros 38% acreditam ser média essa possibilidade e apenas 11%, pequena.

    Quarenta e cinco porcento dos entrevistados afirmaram que certamente incluiriam ações na Internet em investimentos em publicidade.

    Veja abaixo a íntegra da pesquisa Datafolha.

    Considerando uma próxima campanha para um produto dirigido a um público qualificado, você diria que:
    Certamente anunciaria em WAP: 42%
    Talvez anunciaria em WAP: 43%
    Com certeza não anunciaria em WAP: 15%

    Na sua opinião, quais desses meios mais contribuem para aumentar a força de uma marca?
    Televisão: 36%
    Rádio: 11%
    Internet: 9%
    Jornal: 21%
    Revista: 14%
    Outdoor/painel eletrônico: 9%

    Quais dessas ferramentas você acha que mais contribuem para trabalhar a força de uma marca?
    Pesquisa de mercado: 30%
    Promoções: 14%
    Propagandas: 44%
    Ações em pontos de venda: 12%

    Na sua opinião é possível ou não construir e consolidar uma marca forte "somente" com a utilização de propaganda?
    Sim, é possível: 33%
    Não é possível: 67%

    Você acha que as ações de marketing social contribuem muito, um pouco ou nada para a boa imagem de uma marca?
    Muito: 42%
    Pouco: 49%
    Nada: 9%

    Você diria que hoje, a possibilidade de um produto lançado apenas pela Internet ter sucesso é:
    Grande: 51%
    Média: 38%
    Pequena: 11%

    Pensando o lançamento de uma campanha publicitária, você diria que:
    Certamente incluiria ações na Internet: 45%
    Talvez incluísse a Internet: 31%
    Com certeza não incluiria a Internet: 24%

    Você diria que, no processo de construção de uma marca, a web é
    Muito importante: 52%
    Pouco importante: 41%

    Entrevistas realizadas no local com a utilização da palmtops
    Fonte:
    Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página