Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2007 - 19h25

Anatel adia julgamento de compra da Way Brasil pela Telemar

Publicidade

PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu adiar para a próxima segunda-feira o julgamento do pedido da Telemar de anuência prévia para a compra da TV a cabo mineira Way Brasil.

O processo, encaminhado à agência em agosto do ano passado, chegou a ser colocado em pauta do conselho diretor para esta quarta-feira, mas teve que ser adiado para que a Anatel permitisse que a ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) tivesse vista do processo.

A associação obteve uma liminar na 16ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal para ter acesso aos documentos analisados pelo órgão regulador.

Como uma outra decisão judicial, do Tribunal Regional Federal, determina que a Anatel julgue o processo em dez dias (prazo que termina no dia 19), a agência marcou para a próxima segunda-feira (dia 19) uma reunião extraordinária para decidir sobre o processo.

A Telemar comprou a Way Brasil por R$ 132 milhões em um leilão público realizado em julho do ano passado, mas ainda precisa de uma autorização da Anatel para que o negócio seja validado.

A Way Brasil opera o serviço de TV por assinatura via cabo em Belo Horizonte, Barbacena, Poços de Caldas e Uberlândia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Way Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página