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21/03/2007
-
13h59
da Folha Online
A Coca-Cola ampliou ainda mais a presença no mercado de bebidas não-alcoólicas. A companhia anunciou a compra da Leão Junior, que fabrica o Matte Leão, que no ano passado faturou R$ 158,9 milhões. O valor do negócio não foi anunciado. Para ser aprovada, a compra terá que passar pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Leão Junior foi fundada em 1901 e apresentou no ano passado um crescimento de 18,2% de seu faturamento, com crescimento de 29% das vendas. Com sede em Curitiba, tem três fábricas --Curitiba, Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro.
Apesar da compra, a Coca-Cola decidiu manter a alta gerência da Leão Junior.
Para a companhia, esse segmento continuará em crescimento no Brasil. O presidente da empresa no Brasil, Brian Smith, não descarta novas aquisições.
"Com a aquisição da Leão Junior, aumentamos o portifólio de produtos de altíssima qualidade que disponibilizamos aos nossos consumidores, oferecendo a eles diversas opções de escolha de acordo com o seu momento de consumo e o seu estilo de vida. (...) Acreditamos muito na continuidade do crescimento de segmentos de bebidas não-alcoólicas no país e nos manteremos atentos a novas oportunidades para atender e superar as expectativas dos nossos consumidores", afirmou Smith.
Em 2005, a Coca comprou a Suco Mais por R$ 110 milhões. Hoje, o nome da marca é Minute Maid Mais.
Junto com a mexicana Femsa, comprou no ano passado a Dell Valle. O processo precisa ser aprovado pelo Cade e pelas autoridades de defesa da concorrência no México.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre fusões e aquisições
Leia o que já foi publicado sobre a Coca-Cola
Coca-Cola compra fabricante de Matte Leão
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A Coca-Cola ampliou ainda mais a presença no mercado de bebidas não-alcoólicas. A companhia anunciou a compra da Leão Junior, que fabrica o Matte Leão, que no ano passado faturou R$ 158,9 milhões. O valor do negócio não foi anunciado. Para ser aprovada, a compra terá que passar pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
A Leão Junior foi fundada em 1901 e apresentou no ano passado um crescimento de 18,2% de seu faturamento, com crescimento de 29% das vendas. Com sede em Curitiba, tem três fábricas --Curitiba, Fernandes Pinheiro (PR) e Rio de Janeiro.
Apesar da compra, a Coca-Cola decidiu manter a alta gerência da Leão Junior.
Para a companhia, esse segmento continuará em crescimento no Brasil. O presidente da empresa no Brasil, Brian Smith, não descarta novas aquisições.
"Com a aquisição da Leão Junior, aumentamos o portifólio de produtos de altíssima qualidade que disponibilizamos aos nossos consumidores, oferecendo a eles diversas opções de escolha de acordo com o seu momento de consumo e o seu estilo de vida. (...) Acreditamos muito na continuidade do crescimento de segmentos de bebidas não-alcoólicas no país e nos manteremos atentos a novas oportunidades para atender e superar as expectativas dos nossos consumidores", afirmou Smith.
Em 2005, a Coca comprou a Suco Mais por R$ 110 milhões. Hoje, o nome da marca é Minute Maid Mais.
Junto com a mexicana Femsa, comprou no ano passado a Dell Valle. O processo precisa ser aprovado pelo Cade e pelas autoridades de defesa da concorrência no México.
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