Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 18h17

CVM exige explicações da Gol sobre vazamento de informações

Publicidade

MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) oficiou a Gol por duas vezes nesta semana solicitando informações mais precisas sobre as notícias que vinham sendo divulgadas na imprensa a respeito da aquisição da Nova Varig pela companhia.

O primeiro ofício para a Gol foi enviado na segunda-feira, "um dia depois de o negócio ter sido divulgado pela coluna 'Radar', da revista Veja", diz a superintendente. Naquele momento, a Gol informou que "a companhia permanentemente investiga e considera as diversas oportunidades de aquisições".

A CVM entende que, em havendo "perda de controle da informação" --a negociação entre Gol e Varig estava sendo mantida em sigilo, mas vazou para a imprensa--, as informações sobre o acordo entre as duas empresas deveriam ter sido divulgadas de forma completa para que houvesse igualdade de condições para todos os investidores.

"A necessidade é de haver divulgação para todos, sem exceção", diz Elizabeth Machado, su­perintendente de relações com empresas da CVM. "A divulgação de informações é condição básica de uma companhia aberta, de modo a se evitar assimetria informacional", diz ela.

O descumprimento de tal norma constitui infração grave, sujeita a apuração, no entendimento da CVM. As explicações dadas até o momento pela Gol não foram consideradas suficientes pela comissão.

Leia mais
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões
  • Gol fica com espaços de pouso da Varig em Congonhas
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM
  • Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles
  • Presidente da Gol garante manutenção da marca Varig

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página