Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2007 - 19h09

Saiba mais sobre a companhia aérea Gol

Publicidade

da Folha Online

A companhia aérea Gol cresceu com a onda de popularização dos vôos aéreos, expandido o conceito de viagens de "baixo custo, tarifa barata" popularizada mundialmente por empresas americanas como a JetBlue, inspiração assumida da companhia brasileira.

A empresa foi criada a partir da iniciativa do grupo Áurea, da família Constantino Oliveira, uma holding de 36 empresas do setor de transporte rodoviário com faturamento estimado de R$ 1 bilhão.

A Gol estreou no mercado a partir de 2001, oferecendo preços em torno de 25% abaixo das tarifas oferecidas na época e com uma frota de seis aeronaves, que atendiam cinco cidades no Brasil. A meta: ampliar o perfil dos usuários de vôos, concentrado principalmente na classe A para as classes B e C.

O conceito de baixo custo implicava em tarifas até 25% abaixo das praticadas no mercado no início das operações, mas também na ausência de refeições quentes nos vôos e em vendas com forte foco no canal Internet, que chegou a concentrar 75% das vendas.

Hoje, a empresa detém uma frota de 65 aeronaves --com expansão prevista para 101 até 2012-- e opera 600 vôos diários para 55 destinos, com rotas alguns países da América do Sul.

Leia mais
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 275 milhões
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM
  • Gol elimina 1ª classe em vôos internacionais da Varig e mantém Smiles
  • Presidente da Gol garante manutenção da marca Varig
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Gol
  • Leia o que já foi publicado sobre a Varig
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página