Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2007 - 13h19

Varig e Gol serão independentes e concorrentes, diz Constantino Júnior

Publicidade

KAREN CAMACHO
da Folha Online

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, disse nesta quinta feira que a Varig e Gol serão empresas completamente independentes e concorrentes. Ele afirmou que as duas empresas terão executivos diferentes, que comandarão departamentos e estratégias comerciais distintas.

Segundo Constantino, a Gol continuará com seu perfil "low cost", que adota desde o início das operações, em 2001. Já a Varig priorizará vôos domésticos sem escala e internacionais intercontinentais, área em que sempre foi forte.

Para Constantino, juntas as duas empresas deverão assumir no "futuro próximo" a liderança do mercado doméstico brasileiro, hoje da concorrente TAM. Ele não quis prever uma data.

Para retomar os vôos internacionais da Varig, Constantino disse que vai alugar mais aviões --ele não disse o número-- e que, no futuro, vai fazer uma concorrência entre os fabricantes Boeing e Airbus para comprar novas aeronaves. Já a Gol continuará com frota apenas da Boeing.

A Varig quer retomar os destinos internacionais que deixou de voar. Entre eles, a empresa deve voltar a voar para Madri, Milão, Paris, Londres, Cidade do México, Santiago, Bogotá e Caracas.

Constantino afirmou ainda que a Varig deverá retomar parcerias com outras companhias aéreas internacionais. Ele, no entanto, não disse quais empresas ou grupo de companhias aéreas que a Varig deverá se filiar. No final do ano passado, a Varig deixou a Star Alliance, grupo que compartilhava programa de milhagem com a United Airlines, Air Canada, Lufthansa, South African Airways, Swiss e TAP Portugal, entre outras.

Leia mais
  • Gol vai priorizar contratação de funcionários demitidos da antiga Varig
  • Gol está livre de qualquer dívida antiga da Varig, afirma Constantino
  • Bovespa avança 1,23% após PIB americano; ações da Gol disparam 9,6%
  • Gol compra controle da nova Varig por US$ 320 milhões
  • Gol pode herdar dívida da "Varig antiga", dizem especialistas
  • Com compra da Varig, Gol ganha força para competir com a TAM

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a compra da Varig pela Gol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página