Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2001 - 10h35

Orelhão com patrocínio faz ligação gratuita a partir de hoje em SP

Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Vai ser possível fazer chamadas gratuitas nos telefones públicos de São Paulo (SP) a partir de hoje.

A Telefônica fechou uma parceria com a FG Brasil para o lançamento de um novo serviço publicitário nos orelhões.

É o Fale Grátis, que começa a ser instalado a partir de hoje em 200 telefones públicos de São Paulo.

Pelo novo serviço, o usuário pode fazer ligações gratuitas a partir dos orelhões para qualquer telefone fixo da cidade.

As chamadas terão 1 minuto e 40 segundos de duração.

Mas antes da conversa começar, tanto quem liga como quem está recebendo a chamada, terá de ouvir uma mensagem publicitária de 20 segundos.

Esse é o espírito do Fale Grátis. Quem arca com os custos da ligação gratuita é o anunciante da mensagem publicitária.

Por esse sistema, o anunciante paga para o consumidor ouvir sua mensagem.

Para fazer a chamada, o usuário tem de ligar para 3051.1515 e digitar, na seqüência, o número do telefone desejado.

Estão habilitados a fazer as chamadas gratuitas os orelhões identificados com a placa "Fale Grátis".

Não há qualquer tipo de limitação para o número de ligações, embora a cada nova chamada seja feita a veiculação da mensagem publicitária.

Os 200 telefones públicos do projeto-piloto com o Fale Grátis estão sendo instalados nas avenidas Paulista e Faria Lima, praça Sílvio Romero (Tatuapé) e em vários pontos da região central de São Paulo.

Segundo a Telefônica, o novo serviço deverá ser estendido para outros pontos da cidade depois de 120 dias.

Nesse período, será feita uma avaliação da receptividade dos usuários e do mercado publicitário ao novo produto.

Os orelhões que oferecem o serviço também podem ser usados normalmente com os cartões telefônicos, além de continuarem a fazer ligações a cobrar.

O serviço já funciona desde o ano passado no Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte e Ribeirão Preto - e contabiliza 60 milhões de ligações realizadas.

LEIA MAIS
  • Projeto do orelhão grátis recebeu R$ 1 mi em investimentos

    Enquete:
  • Orelhão com propaganda vale a pena?

    E-mail: fabiana.futema@folha.com.br
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página